18.3

Saúde CUF - Reembolso dinheiro 3100€

Aguarda resposta
Roberto Numeriano apresentou a reclamação
22 de março 2024
No passado dia 23 de fevereiro de 2024, realizei uma cirurgia de hérnia inguinal no Hospital Cuf Cascais. A operação em si, correu tudo na perfeição. Ótimo atendimento desde a entrada como a saída. Mas ao dar entrada para a cirurgia, já estava consciente que o meu plano de saúde da Medis, ainda não tinha autorizado o pagamento "parcial" da cirurgia. Neste caso e com o aconselhamento da atendente da Cuf, realizei o pagamento na totalidade (3.100€) e assim que a Medis desse o parecer favorável, a Cuf (de imediato) faria o reembolso dos 3.100€. Passado alguns dias, dia 27 de fevereiro, recebi a informação da Medis a informar que estava tudo certo e que pagaria somente o valor bem inferior aos 3,100€. Liguei de imediato a Cuf e ai começou a "novela".
Começaram por dizer que não tinham o comprovativo do pagamento. E minha pergunta foi... Sério! Então como me operaram? De graça? Relembrei que no mesmo dia da cirurgia, fizemos o pagamento e enviamos na mesma hora o comprovativo, inclusive a própria atendente confirmou e obviamente fiz a cirurgia.
Enfim, pra não ter mais problemas, enviei novamente o comprovativo. Passado mais uma semana, não reembolsaram nada, liguei novamente e para meu espanto, a pergunta: "Você já enviou o comprovativo?" Pronto, lá fui eu explicar tudo novamente. Mais uma vez, anexaram o tal comprovativo e aguardei mais uma semana. Liguei novamente esta semana e desta vez disseram... Se processo esta na faturação a ser analisado.
Enfim, sinto extremamente enganado, trata-se de uma grande quantia que obviamente me faz falta, já foi tudo autorizado pela Medis e eles da Cuf já confirmaram isso, entretanto... Nada.

Agradeço desde já vosso apoio.

Melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2024
Roberto Numeriano
Roberto Numeriano está a aguardar resposta da marca