18.5

Paulo Vieira apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Exmos. Senhores do Hospital CUF Porto
Efetuo a seguinte reclamação:
No dia 23-06-2022 compareci nas v/instalações para efetuar uma endoscopia com anestesia. Tendo chegado ao local de atendimento a v/colaboradora informou-me que teria de assinar alguns documentos os quais comecei a ler mas a Senhora indicou que já se encontravam à minha espera na sala de anestesia e indicou-me que os documentos eram meramente informativos sobre a anestesia, para eu não me preocupar, tendo eu à base da confiança assinado e pedido a essa Senhora cópia dos respetivos documentos, os quais a Senhora me informou que os entregava à saída do exame.
Após realizar o exame desloquei-me ao balcão da receção a fim de efetuar o pagamento e levantar cópias dos documentos que assinei tendo a Senhora informado que não tinha sistema para poder efetuar o pagamento, tendo eu questionado o montante a pagar na qual não me soube dizer mas que iria receber uma carta em casa com a fatura para efetuar o pagamento. Também questionei sobre a cópia dos documentos assinados e novamente informou que não tinha sistema para efetuar cópias mas que me poderia enviar por email, nunca os recebi.
Após receber algumas SMS com a entidade e referência a pagar e não ter acesso à aplicação do MyCUF (por erro da aplicação) contactei com os v/serviços no dia 23-06-2022 e expus a situação descrita tendo recebido a faturação por email (duas faturas).
No mesmo dia, 23-06-2022, respondi por email que numa das faturas, a F ICPF2022/0000059605 o valor da biópsia não contem comparticipação, informação diferente do que me foi dito e estão a cobrar-me duas biópsias em faturas separadas, sendo que a Fatura F ICPF2022/0000059604 encontra-se paga. Solicitei novamente os documentos que assinei no dia do exame e até à presente data não me foram remetidos.
Em suma recebi duas faturas, uma encontra-se paga por entender que está correta e a segunda não esta paga porque apresenta valores que não considero estarem corretos e não me dão resposta a isso, ou seja, o valor de 19€ relativo à Tarifa de Segurança está correto porque fui informado desse custo no entanto não fui informado do número de biópsias a realizar e que o valor de 30,53€ não seria comparticipado como a biópsia da outra Fatura F ICPF2022/0000059604 em que o valor pago com comparticipação foi de 6,53€.
É de importante relevo indicar que contactei por diversas vezes com os v/serviços nos dias 30-06-2022 com a Sra. Liliana Rodrigues e 03-08-2022 com a Sra. Diana Almeida tendo exposto a situação descrita mas sem sucesso na resolução pela vossa parte.
Já me propus a pagar o valor de 19€ mas foi me indicado que teria de pagar o valor na totalidade no qual eu não concordo e não irei pagar até que me indiquem resposta na integra à minha exposição.
Agradeço os vossos melhores esclarecimentos e aproveito para informar que o documento que contém a exposição acima identificada seguiu por via correio com o Registo Nº RH970305701PT e até à presente data nunca obti qualquer esclarecimento.
A situação tem vindo a ser bastante desagradável porque tenho recibo inúmeras mensagens e emails de uma entidade INTRUM que decerta forma quer me obrigar a pagar um valor que na verdade eu não o devo e vocês não querem resolver estando eu constantemente a tentar resolver um problema que é da vossa financeira e vocês não manifestam interesse em resolver.
Data de ocorrência: 23 de junho 2022
Paulo Vieira
27 de maio 2023
Decorrido quase um ano da minha reclamação apenas obtive a resposta no anexo infra, continuando assim sem resolução definitiva
Esta resposta tem um anexo privado