18.3

Saúde CUF - Sobre facturação

Soraia Santos
Soraia Santos apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024
No dia 6 de outubro a minha filha, teve um acidente e dirigi-me as urgências pediátricas do Hospital Cuf Porto ( Matosinhos) . Foi bem atendida, no final disseram que não tinham tempo nem os dados todos para me darem o valor da factura a pagar e como no dia seguinte voltaria para fazer penso pagaria o que estava em falta.
No dia 07 foi feito o penso e foi pago apenas o penso porque não tinham acesso as facturas em falta de pagamento.
Mas foi indicado marcar consulta com o médico cirurgião que a viu para ver como estava .
No dia 11 de outubro dirigi-me a consulta com o médico cirurgião, que não me tinha dito que era preciso fazer penso e consulta ao mesmo tempo para ver como estava. Vim embora sem a minha filha ser vista porque não fizeram penso, mas paguei a consulta ( a qual não tenho factura). E paguei a factura correspondente á urgência do dia 6 de outubro.
Dia 13 de outubro fez penso e foi vista pelo cirurgião. ( foi pago o penso que piorou a condição da pele dela )
Foi dito que não teria nenhuma factura em atraso e estava tudo pago.
Em novembro recebi uma mensagem a dizer que devia uma factura de cerca de 127€, mas não descriminava o que era. Ignorei a mensagem porque foi me dito que estava tudo pago e como ainda não tinha em mãos as facturas que já tinha pago, pensei que fosse isso.
Em Dezembro recebi 2 cartas em casa a dizer que tinha este valor em atraso e a factura tem a data de 19 de Outubro, achei estranho porque a essa data não tive nenhuma consulta, nem penso feito no hospital.
Na última carta já ameaçavam que ia para o departamento jurídico, nem um telefonema recebi, nem sabia que factura era.
Então resolvi ligar para o Hospital e enviaram-me a factura . Era o penso do dia das urgências que foi facturado a 127€ para além do valor das urgências que paguei.
A ocorrência foi a 6 de outubro e a factura foi processada a 19 de outubro?
1o como um penso pode custear 127€ e nos pensos seguintes foi a 35€?
2o como é que as funcionárias não tinham conhecimento desta factura?
3o é legal facturar, um acto realizado dia 6 de outubro , a 19 de outubro?
Porque não me enviaram as facturas que já paguei é que estão em falta?
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2024
Soraia Santos
Soraia Santos avaliou a marca
13 de março 2024

Podem ter bons profissionais de saúde mas a nível de organização e de informação ao cliente são péssimos.