10.2

André Manuel Portela Bravo
André Bravo apresentou a reclamação
23 de julho 2022
Bom dia.
Na qualidade de administrador de condomínio, venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com a empresa Schlinder no que trata ao tratamento dos clientes.

Passo a relatar o sucedido;

De á uns anos em diante a Schlinder tem feito constantemente aumentos na fatura de manutenção do nosso elevador, baseando-se em aumento de custos, os quais não me parece ter fundamento visto que o serviço continua a ser o mesmo e nunca tivemos de acionar nenhum serviço de emergência a que temos direito.

No ano passado, depois de muita insistência da nossa parte, a Schlinder manteve o valor do ano anterior. Este ano, voltaram com mais uma proposta de aumento e ao email que me foi enviado sobre o aumento, respondi que não o aceitava.
Mais tarde, recebo um outro email com uma nova proposta, desta vez mais baixa em relação á anterior e fizeram-no quatro vezes em reposta a minha constante não aceitação do aumento. Farto do não entendimento do funcionário da Schlinder, deixei de responder e dei conhecimento do sucedido á responsável administrativa da filial de Braga.

Em novembro do ano passado a Schlinder informou que o nosso elevador não oferecia condições de segurança e que eles não poderiam garantir a mesma até se fazer uma suposta reparação. Pedi ao técnico que desliga-se o elevador até termos possibilidade de fazer a reparação que era necessária (reparação de aproximadamente 5000€).
Após o sucedido, pedi a suspensão do contrato á responsável administrativa da Filial de Braga, visto que o elevador estava parado e o técnico não iria exercer funções. A Resposta foi que apenas poderiam suspender o contrato nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março deste ano.
Agradeci a amabilidade, no final do mês de Abril conseguimos reunir o montante necessário para a reparação e em Maio a Schlinder fez a reparação.

Para meu espanto, recebo no final de Maio a fatura de Abril com o aumento inicial que tinham proposto e em Junho sou notificado via telefone por uma empresa cobradora sobre a nossa falta de pagamento dos meses que supostamente estavam suspensos.
Ligo á responsável da Filial de Braga para tratar destes problemas, mas infelizmente a mesma só esteve disponível enquanto não se fez a reparação do valor avultado (cerca de 5000€), pois tento ligar e nunca atende, ligo para a Schlinder de Braga ou não atendem ou passam recado. Reclamo ao apoio ao cliente Schlinder e este diz que a responsável da filial de Braga vai entrar em contato e nunca se verifica.

Andamos nós assim já la vão 6 meses á espera de uma resolução sobre o aumento que fizeram sem o meu consentimento e 3 notas de credito que nunca chegam.
Felizmente o nosso contrato termina este ano e com este tipo tratamento, apesar de estarmos com a Schlinder á mais de 10 anos, vamos ponderar em alternativas se este nossa reclamação não surtir efeito.

Cansado e expectante aguardo resposta.
Obrigado a todos.
Data de ocorrência: 23 de julho 2022
André Manuel Portela Bravo
André Bravo avaliou a marca
4 de setembro 2022

Muito demorada a responder aos clientes e a resolver problemas, só a base da insistência se resolvem os problemas simples.