10.2

EMANUEL LOPES apresentou a reclamação
10 de abril 2023
Exmos. Senhores,
Boa noite.
O meu nome é EMANUEL LOPES e sou proprietário do 3º Dto. na Rua da Barranha, 840 na Senhora da Hora. A minha mãe tem 91 anos e tem mobilidade muito reduzida sendo-lhe impossível descer pelas escadas para realizar os diversos tratamentos médicos que tem de efetuar ou mesmo realizar necessidades básicas da vida quotidiana como sejam compras, refeições, etc.
O prédio tem outros condóminos idosos e com baixíssima mobilidade.

Depois de contactado o condomínio na passada 5ª feira dia 6.abril de manhã para reportar a avaria do elevador, aconteceram um conjunto de factos que não posso deixar de vos reportar:

1. Na mesma 5ª feira nada foi feito com a justificação de que a Schindler não trabalhava na 5ª feira de tarde pelo que não poderiam assegurar a reparação do equipamento. Disseram mesmo que poderiam tentar uma peça usada mas para não termos muita esperança pois o armazém também já estava fechado;
2. Passaram-se 6ª feira, sábado e domingo, que entendo foram feriado e fim de semana pelo que o serviço não poderia ter sido prestado.
3. Hoje, 2º feira, passados já 4 dias da reclamação inicial nada aconteceu!
4. Indignado liguei novamente com o Condomínio do Edifício da Barranha e liguei também com os V/ serviços. Depois de muito tempo lá me passaram com o técnico responsável, Sr. David Cruz, que me informou que estava de férias pelo que nada podia fazer – evito comentar a forma não profissional e insolente com que me atendeu! Confesso que lhe disse a sua atitude foi totalmente não profissional pois não deu seguimento ao processo na 5ª feira sabendo que iria estar de férias (e foi-lhe dito que existiam situações prementes). No fim disse-lhe igualmente que tudo isto era prova que na Schindler eram todos uns “incompetentes” e “insensíveis”… hoje mais que nunca mantenho a minha posição!
5. Depois de nova insistência para os V/ serviços passaram o contacto da colaboradora comercial Joana Costa que pretensamente tinha a responsabilidade de fazer um orçamento comercial da peça necessária à reparação…. Ora também ela devia estar de férias pois apesar de ter deixado mensagem na caixa postal até esta hora ainda não me respondeu.

Assim pergunto:
1. Que temos nós a ver com o facto dos V/ colaboradores terem tirado férias na 5ª à tarde e hoje? Recordo que o nosso contrato é com a Schindler e não com colaboradores;
2. Que nível de serviço garantem V/ Exas. ao abrigo dum contrato religiosamente pago e que representa quase 50% do total do nosso orçamento?
3. O V/ nível de serviço não depende da análise de situações concretas como é o caso deste condomínio que tem várias pessoas idosas sem mobilidade?
4. E por fim, QUANDO VÃO RESOLVER A SITUAÇÃO?

Reitero a urgência em ser encontrada uma solução a muito curto prazo pois isto está a causar danos que podem ser irreparáveis e que não me absterei de reclamar aos meios ao meu alcance.

NOTAS:
• c/c à Gestão do Condomínio
• Coloquei, para já, reclamação no Livro de Reclamações on-line e portal da queixa.

Cumprimentos
EMANUEL LOPES