18.9
Seat18.9
Seat Portugal

Seat - Avaria dentro da garantia

Vanessa nunes
Vanessa nunes apresentou a reclamação
2 de julho 2023
Boa tarde, venho por este meio reclamar da seat Portugal e do seu confessionário Melvar. Comprei o seat ateca em maio de 2020, o veículo teve substituição da caixa de velocidades ao fim de 2 a 3 semanas depois do comprar, eu reclamei logo no próprio dia e disse que tinha dificuldade em colocar as mudanças e a embraiagem arranhava mas disseram que era normal devido ao carro ser novo. Fizeram a reparação e entrou na garantia . tenho vindo a reclamar o carro continuar a ter dificuldades em colocar as mudanças depois de ir buscar o carro e fui novamente a Melvar onde disseram que faltou afinar o carro depois da mudança da caixa de velocidades, andei assim vários dias a ligar e a dizer que não conseguia colocar bem as mudanças e a embraiagem arranhava e eles diziam que era normal mas afinal era a afinação que faltava, o veículo acabou por fazer 3 anos e eu sempre a dizer que o carro apresentava dificuldades em colocar as mudanças.
No dia 1/06/2023 ia a caminho da Melvar para mudança de óleo dos travões e o carro começou a deitar fumo e deixou de andar . Cheguei ao concessionário onde disseram que eu tinha que autorizar para retirarem a caixa de velocidades não falaram em custo algum, onde eu questionei o porque da questão de eu ter que dar autorizacao, e o funcionário Carlos disse se acontecer alguma coisa a caixa de velocidades a responsabilidade é sua ( minha Vanessa Nunes) , não percebi essa afirmação. o carro ficou no concessionário e eles ficaram de fazer o diagnóstico da avaria. Eu não autorizei a mexerem na caixa de velocidades: isto foi dia 1/06 pelas 10h onde referi que vivia longe e precisava do resultado do diagnóstico ainda nesse dia e confirmaram que iriam ligar para dizer o que se passava com o carro, pelas 16h liguei e disseram que não tinham visto o carro e como não estava marcado (eu não ia adivinhar que o carro ia avariar naquele dia) apenas estava marcado a mudança de óleo dos travões, eu nesse dia tive que arranjar maneira de ir de Lisboa até Mafra onde vivo, na 6feira dia 2/06 liga o funcionário Carlos a dizer que o custo do arranjo era 2100€ onde questionei o que se passava e ele disse que era a embraiagem e eu disse já ligo para confirmar ou não a reparação. A partir deste momento a comunicação entre a Melvar começou a ser tudo por email, onde questionei o orçamento que tinha sido feito e faria os tais 2100€, e a resposta foi que era uma estimativa dos custos que ainda não tinham visto o carro, o meu espanto foi como foi possível dizerem ao telefone 2100€ sem ver o meu veículo. Continuamos com os emails a pedir para justificar por não dizerem ao certo o que se passava com o carro, e responderam que eu tinha que autorizar eles tirarem a caixa de velocidades e está tarefa custaria cerca de 400€ coisa que não disseram quando entreguei o carro. Dia 2/06 enviei um email a Melvar e a seat a relatar tudo o que se tinha passado e daria 48h para
O carro estar arranjado dentro da garantia , cheguei dia 6/6 e perguntei se o carro estava pronto o qual o meu espanto ainda enviam email a dizer que nada tinham e estranhavam a minha questão.
Nesse mesmo dia fui buscar o carro e o funcionário Carlos foi extremamente mal educado ainda se riu na minha cara e queria retirar ele o meu carro do sítio onde o mesmo ficou desde o dia 1/06 e ainda ninguém tinha mexido nele. Eu disse que não autorizada a conduzir o meu carro e foi um familiar meu que pegou no carro e levou para outra oficina. O carro foi arranjado e o total da fatura foi 1095€ fora da garantia: até hoje dia 2/07/2023 a seat não respondeu a nenhum email e ninguém se quis responsabilizar por uma avaria que já vem de fábrica onde eles próprios disseram que deveria entrar na garantia,
Até hoje eu fui prejudicada a nível pessoal, profissional por um erro da melvar, nem sequer deram hipótese de um carro de substituição porque a resposta foi logo que não ia entrar na garantia, demonstraram falta de profissionalismo e arrogância desde o primeiro minuto
Data de ocorrência: 1 de junho 2023
30 de julho 2023
Continuam sem assumir a responsabilidade e nada dizem aos vários emails que enviei. É uma vergonha. e fácil vender carros com defeitos e depois deixam os clientes com os problemas na mão. Até hoje não fui contatada de maneira nenhuma para me dizerem alguma coisa.
30 de julho 2023
Vanessa nunes
Vanessa nunes avaliou a marca
30 de novembro 2023

Não tive resposta nenhuma foi uma vergonha perdi um carro com 3 anos cheio de problemas que vinham de fábrica