18.9

Seat - Escândalo Dieselgate

Ana Rita Duarte
Ana Duarte apresentou a reclamação
30 de agosto 2017

Possuo um seat ibiza 1600 comprado novo e com o "prémio" de ser um dos afectados no escândalo de falsificação de testes de emissões de poluentes.
O que me deixa revoltada é o facto de passado uns meses de ter sido feita a intervenção com o intuito de corrigir as emissões de gases , acendeu a luz no tablier e o carro não ulltrapassa os 80km/h. Numa primeira avaliação na oficina credenciada pela seat, Irmão Leite Vila Real a causa era da referida peça, mas só era substituída gratuitamente caso a revisão seja feita na mesma (300euros). Depois de uns emails, mudaram de ideias e afinal a culpa não é da peça mas sim de a revisão não ter sido feita na marca. Por essas razões não vão proceder gratuitamente à mudança da peça. O que me parece é que isto é uma forma de ganharem ainda mais dinheiro com os negócios que advêm desse mesmo escândalo. Sou eu obrigada a fazer revisões na marca? Mudam de causa diagnosticada por causa de uma queixa? Ora bem, se era dessa peça agora já não é porque simplesmente não faço revisões na marca? Compramos um carro que não está nas normas de circulação europeias e ficamos com todos os encargos que isso acarreta? Uma fraude que além do que ganharem vão continuar a ganhar por serem fraudulentos. Uma vergonha.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2017
12 de setembro 2017

Olá a todos os consumidores que possam ler esta reclamação e estar a passar pelas consequências da suposta atualização.

Somos muitos...
Junte-se ao grupo "Clientes do Grupo Volkswagem Diesel - Escandalo das emissões" e à página "Volkswagen Dieselgate - Fraude Emissões"
Pode ver o testemunho de outros consumidores afetados e soluções alcançadas.
Existem garantias que o Grupo Volkswagen está a omitir nas reparações efetuadas, incutindo ao proprietário, ilegalmente, os custos das mesmas.

14 de janeiro 2018

Está a decorrer uma petição acerca deste assunto, convido-vos a ler e assinar. Podem encontrá-la aqui:

* PROIBIDO *://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=dieselgate