18.9
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Seat18.9
Seat Portugal

Seat - Reclamação de reparação mal concluída no concessionário seat center arrábida setúbal

Mário Humberto Sebastião Vieira
Mário Vieira apresentou a reclamação
11 de novembro 2023
Venho por este meio fazer uma reclamação que se passou com o meu Seat, o meu nome é Mário Vieira. Em Junho de 2021 adquiri um Seat Arona FR com a matrícula (AH44TJ), no concessionário Seat Center Arrábida em Setúbal, passado três meses mais concretamente no mês de Setembro de 2021, detectei um barulho que vinha da roda da frente do lado direito e como o carro só tinha 2000km fui ao referido concessionário para se verificar o que se passava. O funcionário com alguma arrogância pôs em causa o referido barulho, eu como não gosto deste tipo de abordagem pois não é forma de se falar com um cliente respondi-lhe que muito provavelmente eu já trabalha neste ramo há muito mais tempo que ele, e que para seu azar a área do meu trabalho era precisamente a inspecção de viatura novas tanto na parte dinâmica como estática. Depois então pediu a um mecânico qualificado para verificar anomalia, este mesmo funcionário diagnosticou o problema que era o casquilho do amortecedor da roda frente direita que não estava em condições.

Foi agendada uma data para reparação e no dia seguinte a essa data foi entregue a viatura dizendo-me que a reparação estava concluída. Assinei a respectiva folha de garantia da reclamação. Ora como o carro era novo não detectei avaria que passo a descrever. Passados dois anos e 24000km comecei a detectar uma vibração na direção do carro e também a fazer um desvio de direção para esquerda quando largava o volante. Devido à natureza do carro ser novo não era normal estar a suceder com tão poucos quilómetros. Fui de imediato a uma oficina de pneus mais próxima da minha residência e expliquei o que estava a suceder ao carro, os mesmos também acharam estranho este acontecimento, colocamos o carro na rampa de alinhamentos de direção, o funcionário da oficina chamou-me de imediato para eu verificar os pneus da parte debaixo da rampa, para meu enorme espanto ambos os pneus tinham um enorme desgaste na parte interior dos mesmo com a curiosidade de ambos terem sensivelmente o mesmo desgaste. O mesmo funcionário chamou-me atenção para verificar que a direção, como se costuma dizer em calão nesta oficinas "a direção estava toda aberta", o referido funcionário perguntou-me se tinha havido alguma reparação na frente do carro, pois não havia justificação para os pneus estarem naquele estado de desgaste grave (junto envio fotos dos pneus para verificarem os estado deles como também a respetiva fatura e a folha de alinhamento de direção).

Foi então que me apercebi que a única reparação que houve foi a referida anteriormente e cheguei a conclusão, aquando da reparação da troca do casquilho do amortecedor e após a mesma não foi feito o respectivo alinhamento de direção que é obrigatório neste tipo de reparações. A gravidade desta situação poderia-me ter causado um acidente gravíssimo com consequências irreversíveis para a minha vida e no caso dos acompanhantes que fossem comigo, como também a possível perda total da viatura, não posso deixar de fazer esta reclamação pois tive de comprar dois pneus novos como também um alinhamento de direção, isto num carro novo com 26000km é inadmissível que este tipo de situação tenha acontecido.

Num concessionário onde deveria estar só profissionais altamente qualificados acontecer uma situação destas.

Agradeço a verificação dos factos, sem outro assunto
Mário Vieira
Data de ocorrência: 10 de novembro 2023
Mário Humberto Sebastião Vieira
Mário Vieira avaliou a marca
31 de dezembro 2023

não assumir erro de uma reparação feita pela marca , e atribuir o erro ao cliente com justificações e afirmações sem qualquer fundamento, serviço apos venda péssimo