Securitas Direct

Securitas Direct - Anulação do contrato

Antonio Guilherme de Sousa Cruz
Antonio Cruz apresentou a reclamação
20 de março 2024
Venho por este meio expor a seguinte situação:

Sou cliente da Securitas Direct com o Nº707406, contrato celebrado no dia 13 Abril de 2022, no período vigente de 24 meses.
Sou residente na Noruega e cheguei a Portugal no dia 15 de Março de 2024, entrei em contacto com a Securitas via contacto telefónico no dia 18 de Março, onde demonstrei o descontentamento com o serviço e a informar que queria rescindir o contrato, pediram-me que enviasse carta registada. e assim o fiz, onde esclareci os motivos de cancelamento.
Visto que a carta registada só foi recebida no dia 19, não comtemplando os 30 dias antecedentes à renovação do contrato 13.04.2024, a Securitas está a “obrigar-me” a continuar com o serviço por mais 12 meses, fazendo as conta por 6 dias sou obrigado a garantir um serviço que não pretendo.
Aqui fica um excerto do email:
“… Pela presente e para os devidos efeitos, acusamos a receção da carta registada e assinada manuscritamente, sendo as rescisões consideradas a 13/04/2025.
...”
Confere que, pelo que se encontra no contrato “eles” têm razão, no entanto existe sempre o lado moral e aqui creio que estão a agir de má fé e com uma falta de respeito enorme pelo cliente.
Peço por isso a reavaliação desta situação particular por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato supra.

Cumprimentos

Securitas Direct Portugal
Antonio Guilherme de Sousa Cruz
Antonio Cruz avaliou a marca
5 de abril 2024

Sem a intervenção de vocês "Portaldaqueixa", a marca teve uma atitude embaraçosa/vergonhosa, no entanto à posterior da reclamação tiveram a sensatez de resolver a situação de uma forma politicamente correta e a minha opinião mudou para melhor, Obrigado a todos os intervenientes por esta situação se ter resolvido da melhor maneira. Cumprimentos Antonio Cruz