Securitas Direct

Securitas Direct - Cancelamento do serviço após período de fidelização cumprido

James Ramos
James Ramos apresentou a reclamação
11 de janeiro 2021
Após ter iniciado um contrato de serviços entre a Securitas Direct e a minha pessoa, em Outubro de 2015, com um período de fidelização de 2 anos mínimos, hoje, dia 11-01-2021 entro em contacto com o apoio ao cliente da Securitas Direct, afim de solicitar o cancelamento do serviço de alarme ainda ativo.

Informei que queria cancelar o serviço derivado a não necessitar mais do mesmo e para efeitos de poupança de orçamento.

A assistente Securitas respondeu, que só poderia rescindir contrato com o envio de carta registada sendo que ao passar o período de fidelização do contrato e sem comunicação prévia de rescisão por carta 30 dias antes, o contrato seria renovado automaticamente por um período de mais um ano ( até Outubro de 2021).

Informei a Assistente que na altura em que o Comercial Securitas esteve perante a minha pessoa na instalação do serviço, disse-me que terminado o periodo de fidelização minimo de 24 messes, eu era livre para cancelar o serviço a qualquer momento.

Terei sido induzido em erro propositadamente? Terei sido vitima de Burla?
Pela forma como fui atendido telefonicamente pela assistente e da forma como a mesma se justificou e ou respondeu, chego a conclusão que a empresa Securitas Direct, desrespeita os seus clientes com esta tática desonrosa.

Pois em termo de comparação com outros serviços em que existe um contrato que é celebrado por uma empresa e um cliente, em que existe um tempo mínimo de fidelização, conceito conhecido e aceite no momento da assinatura do contrato entre partes, certamente se o cliente for informado verbalmente e presencialmente que após a fidelização mínima cumprida, caso o serviço não seja mais desejado, o mesmo terá uma janela de tempo muito limitada e calculada para se manifestar e cancelar o dito serviço, deduzo muito facilmente que nenhum cliente irá aceitar estas condições discriminatórias e abusivas.

Reflecte-se aqui o abuso de confiança e propaganda falsa por parte da empresa ao cliente final.

Procuro uma solução eficaz e rapida para este situação, e saliente novamente que cumpri todos os requisitos me dados e informados pelo Comercial na altura em que o serviço foi contratado, tive a palavra do comercial quanto a isso.

Aguardo contacto o mais breve possivel

Cumprimentos

Securitas Direct Portugal
James Ramos
18 de janeiro 2021
Boa noite....
Ainda continuo a espera de resposta por parte da securitas direct

Aguardo contacto