Securitas Direct

Securitas Direct - Comerciais enganosos

André Brito Modesto
André Modesto apresentou a reclamação
6 de junho 2016

Gostaria de começar por dizer que as condições contratuais não foram bem lidas no momento da assinatura, e que tomámos fé no que nos foi dito, a mim e á minha esposa, pelo comercial que apareceu para vender o sistema de alarme. O que ele nos disse é que, apesar do valor mensal ser "razoável" era-o, por incluir toda a manutenção, trocas de equipamento por qualquer razão, como vandalismo ou acontecimentos meteorológicos, e que por termos pago o equipamento na totalidade, não haveria lugar a fidelizações. Quando parássemos de pagar a mensalidade, o serviço cessaria, mas enquanto pagássemos, estaria tudo incluído, desde o piquete de serviço, até ao acesso ao alarme por aplicação no telemóvel. Tudo estava a correr bem, até que, qual não é o meu espanto, passados 3 meses, começaram a cobrar mais 1€ + Iva. A minha esposa telefonou para o número (707) para os questionar acerca do valor anormal, ao que nos responderam que era porque a aplicação passava a ser paga passados 3 meses, e que isso estava descrito nas condições contratuais. No meio de tantas entrelinhas, podíamos ter deixado passar, pelo que relemos tudo e não fala em qualquer valor, nem sequer em aplicações para telemóvel, nem em valores de mensalidade, o que fala é em 3 anos de fidelização, e que passados 2 deixam de assegurar o estado dos equipamentos, assim como outras coisas que não batem certo com o que nos disseram. Refiro-me ao Sr. Luís Faustinita obviamente. Ainda pior que tudo isto, foi que assim que a minha esposa questionou acerca do dinheiro cobrado a mais, e por telefone ter dito que então não queria ter mais acesso por telemóvel, este acesso cessou, de imediato, em menos de 5 minutos. Ora, tendo já cobrado para o mês inteiro, e cortarem o acesso de imediato é de mau gosto e injusto. Claro que não fomos telefonar outra vez, para quê? pra gastar um euro só para comunicar o erro? Escusado será dizer que é um processo de aprendizagem, para não confiar em comerciais, ler tudo, e esclarecer tudo, pois depois de assinado, já nada interessa. O que pretendo, á vista das acções desta empresa, é cessar o contrato, e que seja tão fácil levarem tudo e desaparecerem, como foi para aparecerem e mentirem sobre tanta coisa que não se concretizou.

Data de ocorrência: 6 de junho 2016
Securitas Direct
8 de julho 2016
Bom dia Exmo. Sr José Modesto,

Desde já lamentamos o sucedido e todo o transtorno causado por esta situação.
Iremos fazer uma análise interna ao sucedido com base no seu feedback e tomar as devidas medidas.

Iremos entretanto entrar em contacto consigo de forma a resolver a sua situação o mais rápido possível.

Os melhores cumprimentos,
Securitas DIrect Portugal
André Brito Modesto
André Modesto avaliou a marca
22 de junho 2021

Posso confirmar porque o mesmo me aconteceu a mim... eu realmente só recebi o contrato 1 mês depois da instalação e foi-me dito o mesmo pelo comercial.. também quando recebi mais 1€ + IVA questionei e passa a ser a aplicação que é paga passados esses 3 meses... mais... foi aumentado mais 1 euro ou perto disso mas foi "acertos" legais etc etc... conclusão de 35€ "garantidos" durante 2 anos, passou para 37.90€... não há crise.. 2 anos e depois acaba,,, mas... mais um problema no horizonte....... o alarme não pode ser carregado por nós.. não sei se sabia!! tem de ser por eles, ou seja, basicamente tem um alarme, pagou um alarme que é "agarrado" as Securitas que informar o cliente de que "é seu, mesmo que não queira os nossos serviços o alarme é seu e pode usá-lo como bem entende"... não deixam de assegurar o estado dos equipamentos, a partir dessa data mal deixem de funcionar é deitá-los fora... e ai vão 500€.... mas é como diz, aprende-se, e assim como fez é expor para que se possa ajudar, quanto mais não seja, o próximo... o que aprendi até agora é basicamente o que disse ou tudo por escrito e bem lido 2 ou 3 vezes e qualquer pormenor colocar nas observações para que não haja "esquecimentos" ou então não comprar nada nem ir em cantigas... já me arrependi de não ter adquirido um alarme numa loja que me ia ficar por metade do preço e se calhar como o dobro da qualidade...