Securitas Direct
Securitas Direct Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
82,8%
Média das Avaliações
43%
Taxa de Retenção de Clientes
36,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Securitas Direct Portugal Unip Lda
  • 214147090
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Dificuldade em cancelar contrato

Resolvida
Carla sofia campos de jesus
Carla jesus apresentou a reclamação
15 de maio 2020 (editada a 18 de maio 2020)
Boa tarde.
Sou cliente da Securitas Direct e sempre cumpri as minhas obrigações contratuais até à data.

Em Setembro de 2019, por motivos de mudança de residência, solicitei a desinstalação do equipamento da minha moradia, para posteriormente ser feito na nova residência. Informei também a Securitas que a reinstalação não seria realizada de imediato pois iria viver temporariamente numa casa alugada, mas que continuaria a proceder ao pagamento da prestação mensal que me era devida. E assim fiz, ou seja, desde novembro 2019 continuei a pagar o serviço sem o estar a utilizar.
No entanto, adquiri uma nova casa num apartamento num 3 andar, em que não faz sentido algum voltar a instalar o alarme.
Em janeiro voltei a contatar a Securitas Direct a expor a situação, de forma a pedir o cancelamento/rescisão do contrato.
Fui então informada que os pedidos de rescisão só podem ser efectuados até aos 30 dias que antecedem as renovações anuais, ou seja, terei que enviar uma carta até dia 12 de setembro a pedir rescisao do contrato, pois este só termina a 12 de Outubro 2020.
Conclusão: vou ficar a pagar quase 1 ano um serviço que não estou a usufruir.
Hoje voltei a entrar em contato com a Securitas direct a pedir um pouco de bom senso para a resolução do problema. Os argumentos são os mesmos e continuam a afirmar o que eu assinei e que consta no contrato. Eu já li o contrato.
Mas numa situação destas, em que realmente surgiu uma situação excepcional de mudança de morada e não faz sentido eu continuar com o alarme, como pode uma empresa tão reconhecida como esta continuar a ter tanta falta de sensibilidade? Eu não quero o equipamento para nada. Eu só quero rescindir o contrato.
Sinto-me roubada. Na angariação de clientes só falam em facilidades, quando surgem estas situações aparecem as dificuldades.
Por tudo o exposto anteriormente, para além de me sentir revoltada com este abuso de posição por parte da Securitas Direct, sinto-me agora também desiludida por me quererem forçar a pagar meses de serviço pelo qual não irei usufruir.
Peço por isso a reavaliação desta situação particular por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato acima indicado.

Atenciosamente,
Carla Jesus
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
Securitas Direct
15 de maio 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição que nos fez chegar através do Portal da Queixa. A mesma será analisada e respondida de acordo com a Política de Gestão de Reclamações da Empresa.

Cumprimentos,
Securitas Direct Portugal
Securitas Direct
15 de maio 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição que nos fez chegar através do Portal da Queixa. A mesma será analisada e respondida de acordo com a Política de Gestão de Reclamações da Empresa.

Cumprimentos,
Securitas Direct Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.