15.9

SEF - Falta de profissionalismo/racismo

Dulceneia Santos
Dulceneia Santos apresentou a reclamação
17 de abril 2019
Bom dia, fiz uma marcacão para agrupamento familiar desde o mês de Outubro de 2018 e foi-me agendada para dia 17 de Abril de 2019 em Cascais. No mês de Março de 2019 fui ao Sef de Cascais com a minha cunhada pedir a residência da filha e aproveitei para falar da minha marcação com a sra que nos estava a atender. Disse-lhe que tinha uma marcaçao para o mes de Abril para agrupamento familiar do meu enteado que foi pedido através do pai e quais eram os documentos necessarios para trazer quando chegasse o dia. A Sra gentilmente respondeu: como o pedido ja tinha sido autorizado anteriormente com os documentos que o pai tinha trazido agora ele so tem que trazer o passaporte do miudo, o nr de contribuinte,a declaracao de matricula da escola e o documento do pai e oa 47 euros para pagamento. Foi essa informacao que passei ao pai. Chega o dia de ir ao Sef de Cascais o meu marido vai e a sra que atendeu disse que além dos documentos que ele levou falta a certidao de nascimento da crianca. Como ele ja estava a ficar chateado pois cada funcionario dá uma informacao ele disse a sra que tem na pasta e que vai sentar na sala onde estao as pessoas para serem atendidas para procurar com calma enquanto a sra atende outras pessoas e assim o fez. Enquanto estava a revirar a pasta de documentos a sra chegou e lhe entregou um papel com um nova marcaçao para novembro de 2019. Isso é um absurdo pois a sra nem deu tempo para ele verificar a pasta de documentos sabendo que ele tinha a certidao de nascimento. Quando uma pessoa nao esta apta para atendimento ao publico deve ser formada para tal e mesmo tendo a formacao nao consegue desempenhar a funcao deve dar licença e deixar quem saiba trabalhar correctamente. Estavamos há 6 meses a espera para ir ao Sef e agora temos que esperar mais 6 meses tudo por culpa de um mau atendimento. Peço desculpa mas isso só acontece em Portugal. O emigrante sofre enquanto nos nossoa países com considerados "Deus".
Data de ocorrência: 17 de abril 2019