SEF

Polícia, Emergência e Bombeiros

Avenida António Augusto de Aguiar, 20
1069-119 LISBOA

dir.norte@sef.pt

SEF - Solicitação da antecipação da marcação e resposta ao pedido de nacionalidade

2044
Rodney apresentou a reclamação

Vim por este meio solicitar a antecipação da marcação da renovação do título de residência pelos seguintes motivos:
- Tinha efetuado marcação desde o dia 26 de novembro de 2017 para hoje, 11 de maio de 2018, que era a data mais próxima que se encontrava disponível para renovação. Mas não consegui renovar o título de residência, porque me informaram que tinha de ter efetuado marcação para o SEF de Lisboa, situado na avenida do Marquês de Pombal, visto que pretendo pedir permissão para trabalhar.
Fizeram uma remarcação, mas só havia vaga para dia 18 de dezembro de 2018, no entanto tenho urgência para renovação do título de residência, porque:
- Já conclui a licenciatura e o mestrado;
- Tenho propostas de trabalhos, na minha área de formação, pendentes devido autorização de trabalho, encontrando-me neste momento a trabalhar como ajudante de cozinha;
- Estou sem residência válida desde 9 de janeiro de 2018 o que dificulta qualquer cidadão no dia-a-dia e a data marcada estará próximo de completar 1 ano sem documento;
- Não consigo me inscrever para doutoramento devido a validade caducada do meu documento;
- Tenho pedido de Nacionalidade efetuado desde 3 de outubro de 2017 pendente devido à resposta do SEF;

Portanto necessito, com máxima urgência, a antecipação da data de renovação, agradeço a disponibilidade e a atenção dispensada.

27 Ago2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade