Segurança Máxima - Escolas de Condução

Segurança Máxima - Escolas de Condução - Devolução do valor da inscrição

Pedro Ramos apresentou a reclamação
29 de março 2023
Boa Tarde,

Começo por afirmar que é de lamentar que vivemos numa atualidade onde poucas pessoas/empresas existam, que não pensem únicamente no seu umbigo.

Muito resumidamente, no meu caso, consultei o site da "Escola de Condução" Segurança Máxima, apenas para saber o valor do curso de TVDE e possíveis datas do mesmo. Lá, para ter essa informação, sou obrigado a colocar o meu email e número telemóvel. Daí em diante, sou durante 2 semanas assediado, com mais que um email por dia, sobre o curso de TVDE, se eu sabia que aquilo era ótimo para mim, se eu queria ganhar um extra bla bla bla.. cada vez que recebia um email, ao qual nunca respondi, só me vinha a questão: isto não era uma "Escola de Condução"? Isto é um massacre autêntico para as pessoas que visitam o site, tirarem à força um curso.

Enfim, passadas umas semanas, decidi inscrever-me, pagando só a inscrição, que relembro, me deram um prazo apenas de 24h, e paguei os 59€ de inscrição. Primeira falha, tinham me dado uma data de inicio de curso, que por sua vez já não tinha vaga, então, passei para a semana seguinte. Lamentavelmente, as minhas férias foram suspensas, e sem saber quando teria disponibilidade, decidi cancelar a inscrição e pedir o retorno do meu dinheiro. Aqui já há regras, sendo por exemplo que, tem de ser pedida a devolução até 72h úteis antes do início do curso, caso contrário, não devolvem. Fazendo contas, o meu curso iniciava a dia 27 Março, e pedi a devolução dia 20 de Março, portanto, 7 dias antes. No mesmo dia, é-me confirmado que a devolução já foi pedida à administração.

Pensando eu que a devolução seria tão rápida como as 24h que dão para o pagamento, dia 24 pergunto em que fase se encontra essa devolução, e sou informado de que, "brevemente". Percebendo rápidamente de que, estava perante uma empresa com más políticas, fui averiguar as reclamações contra esta empresa e, enfim, devia ter feito isto, antes da inscrição. Casos de mais de 1 mês para devolverem dinheiro, por exemplo.

Assim sendo, já sendo dia 29 de Março, e não querendo ser um destes casos, visto que cumpri todos os meus deveres, quero agora usar os meus diteitos e, solicitar, no prazo máximo 3 dias úteis a devolução da minha inscrição. Após essa data, usarei todos os meios oficiais que me sejam permitidos para o recuperar, com juros provenientes da situação em que me colocam, pois, nesta atualidade, a mim, ter 59€ perdidos por aí talvez durante meses, ou até que caia no esquecimento, provocam-me transtornos.

Como agradecimento, restam, o facto de não ter pago logo o valor total do curso, 198€ (alívio), os transtornos ainda seriam maiores, e o facto de mostrarem que tipo de empresa são, que conduta têm os seus funcionários e prevenir-me assim, para procurar já outra entidade formadora, visto que a única garantia que tenho é a de que, na "Escola de Condução" Segurança Máxima não tirarei mais qualquer tipo de curso ou categoria de carta de condução, nem tão pouco a recomendarei.

Espero ter sido bastante claro e explícito e, que possamos resolver este assunto em breve.

Data de ocorrência: 29 de março 2023
Pedro Ramos avaliou a marca
12 de abril 2023

Más práticas perante o cliente.