Seguro Directo
Seguro Directo Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
82,9%
Média das Avaliações
29%
Taxa de Retenção de Clientes
35,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

    A Seguro Directo é uma marca especializada no seguro automóvel, que combina a qualidade de serviço a um preço competitivo, com uma linguagem simples e clara. Foi pioneira em Portugal na comercialização de seguros automóvel por telefone e internet. Sob o mote “tão simples, tão inteligente”, a marca posiciona-se como seguradora que está sempre presente para os seus Clientes, que os acompanha, que está atenta, próxima e que os protege, através de uma forte presença digital e com uma excelente experiência de atendimento ao Cliente.

  • 21 861 23 23
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Ativação cobertura danos próprios e veículo substituição

Resolvida
2/10
PFC
PFC apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2024
É com bastante tristeza que me vejo remetido a ter de expor publicamente o meu processo de sinistro porque após dezenas de telefonemas para a SeguroDirecto tudo o que tenho consigo é desgastar a minha paciência e tempo que deveria ter aplicado em âmbito do meu trabalho.

Ora, no dia 18/02/2024, 1 dia após ter adquirido um veículo em 2ª mão para a minha companheira, ela teve a infelicidade de embater num passeio e boca de incêndio ao desviar-se de um veículo, numa zona apertada onde estava estacionado um veículo em 2ª fila do lado oposto da nossa faixa de rodagem.

Resultado: o pneu traseiro rebentou, a jante ficou riscada, bem como os pará-choques frontais e traseiros e a saia lateral.

Liguei para a SeguroDirecto para acionar as coberturas de danos próprios do seguro que tinha realizado para a viatura e a partir daí tenho sido presenteado com uma série de telefonemas com os colaboradores da SeguroDirecto, cada um mais insólito que o anterior.

Até o veículo ser transportado para a oficina e agendada a peritagem o acompanhamento do processo - apesar de longe de célere - até correu dentro dos trâmites que esperaria.

Isto no que diz respeito à minha viatura, porque acionar a cobertura de veículo de substituição tem-se verificado impossível.

Apesar de ter esta cobertura opcional contratada, têm-me reiteradamente dito que apenas a podem ativar após a peritagem (não existe qualquer menção a esta necessidade nas condições gerais e particulares).

Aguardei que fosse realizada a peritagem. Disseram-me que teria de aguardar pelo relatório de peritagem. Aguardei novamente. Voltei a solicitar a viatura: disseram-me que não tinham informação de pagamento do prémio, apesar de o prémio ter sido pago e de eu ter enviado comprovativo de pagamento do prémio (via débito directo).

Quando finalmente encontrei uma assistente que me quis ajudar a arranjar uma viatura de substituição para o fim-de-semana, era sexta-feira à tarde e - evidentemente - já não existiam viaturas disponíveis.

A colaboradora ainda adicionou que não havia qualquer necessidade de peritagem, pois tinha uma cobertura específica para veículo de substituição, informação completamente distinta da providenciada por todos os outros colegas até à data.

No início da presente semana - leia-se, hoje - volto a tentar solicitar uma viatura de substituição e o entrave, que já não o era no final de sexta-feira, voltou a sê-lo. Novamente confrontado com suposta falta de pagamento do prémio, apesar de já ter enviado comprovativo. Volto a enviar comprovativo de pagamento. Dizem-me que tenho de aguardar até amanhã para estar registado em sistema.

Já relativamente à peritagem: o que dizer? Os danos são evidentes, é uma cobertura de danos próprios, qual o motivo para a peritagem estar condicionada? Ninguém me sabe dizer, com excepção de "está a ser avaliada pela gerência" e a "gerência não realiza suporte a clientes" como motivo para não me serem prestados esclarecimentos.

Extremamente insatisfeito com a SeguroDirecto enquanto marca e com o Grupo Ageas enquanto prestador.

Tenho seguros de veículos com a marca há anos e quando efetivamente existe uma necessidade é este o tipo de serviço que podem esperar da SeguroDirecto: protelar soluções para os vossos clientes, passar de linha de apoio em linha de apoio - quando não desligam a chamada "na cara" do cliente - e prestação de informações vagas, contraditõrias e erróneas face à informação das Condições Gerais e Particulares.

Mais informo que caso não tenha uma resposta clara e concisa sobre esta situação pretendo realizar uma reclamação formal à ASF para que, pelo menos, conste das estatísticas e as pessoas percebam que o serviço prestados por vós deixa muito a desejar.

Grato pela atenção.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
Seguro Directo
27 de fevereiro 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Seguro Directo
18 de março 2024
Caro Cliente,

Informamos que emitimos comunicação para o seu email.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente
PFC
PFC avaliou a marca
16 de março 2024

Informações contraditórias e processos morosos. A não repetir.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.