Seguro Directo
Seguro Directo Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
81,6%
Média das Avaliações
29%
Taxa de Retenção de Clientes
35,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

    A Seguro Directo é uma marca especializada no seguro automóvel, que combina a qualidade de serviço a um preço competitivo, com uma linguagem simples e clara. Foi pioneira em Portugal na comercialização de seguros automóvel por telefone e internet. Sob o mote “tão simples, tão inteligente”, a marca posiciona-se como seguradora que está sempre presente para os seus Clientes, que os acompanha, que está atenta, próxima e que os protege, através de uma forte presença digital e com uma excelente experiência de atendimento ao Cliente.

  • 21 861 23 23
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Atrasos por inércia e incompetência

Em tratamento
Vânia Sofia Ascenso Marçalo
Vânia Marçalo apresentou a reclamação
27 de março 2024
Boa noite,

O meu nome é Vânia Marçalo, e sou tomadora de uma apólice de seguro de danos próprios na companhia, Seguro directo.
No passado dia 22 de Fevereiro de 2024, a minha viatura sofreu um sinistro, que envolvia um condutor e segundo as informações das autoridades chamadas ao local que conduzia sobre o efeito de álcool.
O acidente deu-se com um embate dentro da faixa de rodagem contrária à da outra viatura, e ainda assim a minha seguradora no dia 10 de Março assume a responsabilidade total do sinistro. Desta feita contactei por telefone e foi-me dada essa informação que assumiam a culpa, mas não dando qualquer razão para esta decisão, remetendo essa informação para uma carta que iria receber e que até hoje não chegou. A questão agrava, quando aciono a protecção de danos próprios e sou informada que o meu carro seria uma perda total. Até ao dia de hoje é depois de várias insistências, continuo sem saber o valor que me irá ser pago de indemnização, ou seja neste momento não tenho a minha viatura, não tenho o valor para adquirir outra e mais grave, estou sem viatura de substituição pois a companhia alega que como a minha cobertura só tem 30 dias anuais, que já os esgotei e que não garantem mais. A questão é que há mais de duas semanas que aguardo a chegada da carta com os dados e conclusões do acidente e do valor a ser pago, e por incompetência e inércia da seguradora nada chegou, e estou eu a ser penalizada por atrasos da companhia o que acho inadmissível, até porque não tarda nem para recorrer da decisão terei os prazos legais.
Apesar de todos os assistentes com quem falei terem tentado uma solução e até o prolongamento de período da viatura de substituição até ser emitida o valor do pagamento, a gestora de sinistro sempre recusou, alegando que o prazo do plafond estava ultrapassado.
Acho surreal ser o cliente a ser penalizado pela inércia de uma empresa.

Atenciosamente
Vânia Marçalo
Data de ocorrência: 27 de março 2024
Seguro Directo
27 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Seguro Directo
26 de abril 2024
Cara Cliente,

No seguimento da sua reclamação, informamos que lhe enviámos hoje a respetiva resposta por email.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente
Vânia Marçalo
26 de abril 2024
Apesar de dizerem que está resolvido, continuo a não ter recebido o valor,a darem informações contraditórias e que os que tenho conseguido tem sido por email em que lhes refiro as ilegalidades que têm cometido. O que é certo é que a 26 de Abril continuo sem o valor de pago, quando estamos a falar de um seguro de danos próprios, que deveria salvaguardar o tomador. Atenção que falamos de um acidente no dia 22 de fevereiro.
Portanto seguradora pouco credível e com péssimo funcionamento e que não tem qualquer problema em mentir aos clientes, pois cada dia inventam uma nova desculpa, mas que se verifica que são mentiras ao longo do tempo. Não recomendo a ninguém, o valor competitivo que apresentam não compensam os problemas e chatices constantes em caso de sinistro.
Vânia Sofia Ascenso Marçalo
Vânia Marçalo está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.