Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Cobertura de pneu - não assumem

Nelson Fonseca apresentou a reclamação
29 de junho 2022
Tenho um seguro ativo de uma viatura Volvo com a AGEAS SEGURO DIRETO cujas coberturas incluem danos próprios, pneus e bateria.
Foi accionado o seguro para a cobertura de pneu dia 13/06, foram enviadas desde então todas as evidências que foram sendo solicitadas pela AGEAS (cada vez maiores), inclusive um relatório técnico da oficina devidamente assinado e carimbado onde menciona que o pneu não tem qualquer arranjo e é necessária a sua substituição, e a seguradora voltou a recusar assumir o custo quando tenho a cobertura ativa e quando tenho o relatório técnico, fotografias tiradas pela oficina, tudo a demonstrar que o pneu não tem solução possível. Tenho todas as evidências guardadas, e envio desde logo em anexo o relatório técnico da oficina.
Esperei mais de 7 dias com a viatura imobilizada, e no final de toda a espera, e de todos os elementos solicitados, a resposta foi a mesma: não assumimos o custo.
Neste sentido, recorro à reclamação online como primeira instância, mas não vou ficar por aqui pois não podemos deixar que se deixem de apurar responsabilidades. A seguradora está a ter uma posição muito má, estão em vias de perder mais um cliente que já foi trazendo inclusive outros clientes, e que nunca teve acidentes com automóveis em seguros com eles.
Disponho de todos os elementos de prova, incluindo relatório técnico, o qual não exponho por esta via por questões de confidencialidade de dados da própria oficina.
Exponho a situação por esta e por outras vias, para saberem que a cobertura de pneu não funciona como deveria de funcionar, já para não falar de toda a morosidade do processo e pedido de elementos.
NF
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
29 de junho 2022
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
28 de julho 2022
Recebi contacto da seguro direto a dizer que não assumiram porque faltava a foto do pneu desmontado. Não é verdade! Foi enviada, por e-mail. De qualquer forma, reenviei as fotos em questão, disseram que iam analisar novamente. Até hoje! Sem qualquer resposta após várias tentativas de obter a mesma. Aguardo.
29 de agosto 2022
A situação permanece a mesma à data de hoje:

Nelson
31 de agosto 2022
Caro (a) Cliente,

Remetemos à data de hoje nova informação para o seu mail tendo em conta a documentação que tinha remetido ao nosso cuidado e a reanalise efetuada ao processo.

Apoio ao Cliente
Nelson Fonseca avaliou a marca
31 de agosto 2022

Péssimo

Tenho esse seguro tambem. fiquei sem bateria liguei para eles, foi la um tecnico analisou ligou uns cabos e ligou o meu carro. Após isso disse que a bateria não estava boa e era melhor começar a pensar em comprar uma nova. Questionei tendo eu seguro para isso não deveria ele já trocar a bateria visto a minha não estar boa? Resposta: isso não é comigo o melhor é mesmo voce meter uma bateria nova. Ridículo.

Já passei pela situação da bateria uma vez e nesse caso ainda não tive uma situação mal resolvida. Resumindo tem de ir a uma Norauto ou semelhante, solicitar orçamento e medição da capacidade da bateria, enviar tudo por e-mail para a seguro direto, e eles aprovam ou não o mesmo. Aprovando (demora entre 1 a 4 horas mais ou menos) procede à substituição do seu bolso, e depois envia a despesa para ser reembolsado pela seguro direto (demoraram mais ou menos duas semanas a devolver-me o dinheiro, mas devolveram).
Espero ter ajudado!
Obg.