Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Cobertura inexistente

Mateus apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024

Segue reclamação que efetuei por email para a Seguro Directo cuja resposta foi que está tudo correcto (ver reclamação e brochura que anexo p.f)

""Venho por este meio demonstrar o meu total descontentamento perante uma cobertura que a seguro direto informa, comercializa mas que não existe.

Passo a informar o que se passou:

Sou detentor da apólice seguro danos próprios que tem a cobertura de pneus (não existe pelo menos nos moldes que apresentam).

Na passada sexta-feira, véspera de feriado tive um furo ao sair do meu local de trabalho, e prontamente liguei para pedir assistência ao abrigo da vossa cobertura.
Foi me dito que teria de me deslocar a uma oficina para abrir o pneu tirar fotos internas e externas e afins... Respondi que o que pretendia era o serviço em que o reboque tentaria reparar o furo e caso não conseguisse ai sim iria para a oficina... Foi me prontamente dito que essa cobertura não está contemplada, que não existe "isso" de reparar o furo no local.... (ver anexo pf)

Transcrevo o documento em anexo:

Caso seja possível, o rebocador faz a reparação ou substituição do
pneu no local onde o veículo se encontra. Caso tal não seja possível,
o rebocador leva o veículo até à oficina mais próxima.

Face ao exposto, e após várias chamadas para a seguro direto, tive de deslocar-me a uma oficina de pneus (eu próprio) e fazer a correção do furo!

Por mais que possam argumentar e pedir desculpa, o facto é que perdi tempo em varias chamadas com o vosso serviço de assistência... e no final tive de resolver eu próprio a situação (porque não existe essa cobertura)!

Face ao exposto venho solicitar como pretendem resolver a situação uma vez que me venderam um produto que não existe!"
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2024
3 de janeiro 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

31 de janeiro 2024
Caro Cliente,

Informamos que emitimos comunicação para o seu email.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

31 de janeiro 2024
Reclamação seguiu para o provedor pelo que não está concluida nem encerrada.
6 de março 2024
A reclamação não se encontra resolvida. O Sr Provedor recebeu a minha reclamação e respondeu dando-me razão, tendo ouvido as chamadas entre outros aspectos.
O mesmo indicou que a Seguro direto tem também de me compensar de alguma forma e desde o dia 16.02 não fui contactado de nenhuma forma pela seguro direto, pelo que a reclamação não se encontra resolvida.
8 de março 2024
Caro Cliente,

Informamos que emitimos comunicação para o seu email.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

Mateus avaliou a marca
8 de março 2024

Necessário ter de recorrer ao provedor para ter resposta positiva à minha reclamação.