Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Cobrança indevida de seguro

Paula Cavadas apresentou a reclamação
13 de abril 2024
Bom dia, venho por este meio expor o meu descontentamento com a empresa Seguro Direto. Adquiri um carro Novo e comuniquei com a seguro direto para efetuarem a mudança do seguro do carro antigo para este novo que adquiri. Uma vez que o carro antigo foi abatido.Tudo bem até então. Hoje dia 13/04/2024, recebo uma mensagem com a carta verde disponível do carro que foi abatido e verifiquei que cobraram o seguro do mesmo. Estou incrédula e indignada com esta situação. Cobraram me por um carro que avisei que tinha abatido, no site da área de cliente da seguro direto, apenas me aparece o carro Renault Capture que é o Novo que adquiri, como vai a Seguradora cobrar me por este veículo que foi abatido?
Agradecia que retificassem com urgência a situação e irei ponderar se futuramente continuarei com o vosso serviço pois desde demoras a atender o telefone, não enviam a carta verde dos veículos para casa e os clientes ainda têm de imprimir e erros como este que me está a acontecer de cobrarem me e enviarem a carta verde de um carro onde comuniquei o abate, são erros desnecessários.
Estou mesmo descontente com o serviço
Data de ocorrência: 13 de abril 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
13 de abril 2024
Deixo em anexo a carta verde do carro que foi abatido e que foi comunicada a situação com a assistente que me atendeu via telefone
13 de abril 2024
Apenas este veiculo é valido e é o unico que estou a conduzir, tinha seguro de dia 28/02/2024 até dia 24/07/2024 e no entanto retirarm me da conta este mês no dia 05/04/2024 o valor de 45,54€.
Gostaria que agilizassem a rectificação desta situação
Gostaria que agilizassem a rectificação desta situação
15 de abril 2024
Hoje liguei para a linha seguro direto a indicar a situação e a atendente diz que a minha situação está correta?
Como pode ser?
Então a 5 de Março de 2024retiraram me 27,89€ para este seguro do carro Novo Renault Capture, fiquei com a carta verde do mesmo de dia 28/02/2024 até dia 24/07/2024 e agora no dia 5 de Abril de 2024, retiraram me 45,54€ de novo e enviam me outra carta verde do carro que já foi abatido.
Como podem dizer que está correta esta situação?
Estou mesmo descontente.
Assim que tenha valor na minha conta e antes de terminar o prazo do seguro com toda a certeza irei mudar para outra companhia de seguro automóvel.
Acho injusta e lamentável a situação.
15 de abril 2024
Como pode ser?
Como podem dizer que está correta esta situação?
Estou mesmo descontente.
Acho injusta e lamentável a situação.
17 de abril 2024
Cara Cliente,

No seguimento da reclamação em apreço, informamos que lhe enviámos a respetiva resposta para o seu email.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente
Paula Cavadas avaliou a marca
17 de abril 2024

Obrigada por resolver a situação