Seguro Directo
Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Demora na resolução de um mero acidente. 5 meses!

Renata Neves apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2023 (editada a 16 de fevereiro 2023)
Tive um acidente automóvel sem gravidade.
Creio agora que não deveria ter preenchido a declaração amigável pois, não me sentia culpada.
Ao darem entrada nas seguradoras, este tipo de acidentes são resolvidos com a responsabilidade partilhada. Como não concordei, enviei reclamação à outra seguradora que, prontamente me explicou não haver outra forma de o resolver.
Voltei a falar com minha seguradora (quem me deveria defender) e, desde esse momento para a frente tive direito a receber o total do orçamento de reparação do veículo depois, afinal, era só metade. Cheguei mesmo a ser dada como culpada!
Mesmo tendo dito que não queria a reparação na oficina da peritagem, foi dada ordem de reparação!
Os meses foram passando, as diversas situações também. Sem conclusão à vista. Parece que, afinal faltava uma declaração da oficina a informar que não haveria nada a pagar relativo ao veículo.
- OK? E quando tratam disso?
- Nós?!! Nós não fazemos isso. É a senhora que tem de a obter e enviar-nos.
Enfim, depois do envio feito pela oficina e, cinco dias após, por mim ainda está por autorizar o pagamento por parte do gestor de sinistros. Deve ser para completar, exatamente, os 5 meses.

Atenção, nem tudo é mau.
Agradeço a atenção e disponibilidade de todos os colaboradores com quem falei. Foram sempre muito prestáveis e atenciosos. Dão uma "voz" eficiente a uma marca que, afinal, não trabalha tão bem.

Não recomendo esta seguradora.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2022
Seguro Directo
1 de fevereiro 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
15 de fevereiro 2023
Desde a data da 1ª reclamação passaram, praticamente, 15 dias.
Após vários telefonemas e reclamações escritas, apenas sou informada que o processo se encontra em posse do gestor, aguardando que este tenha tempo para lhe dar seguimento.
3 de março 2023
Deve estar quase a fazer 1 mês que a verba está retida a aguardar aprovação para me poder ser entregue. Enquanto isto, o carro continua por reparar.
Espero que por altura da inspeção ao veículo esteja concluída. Se não estiver, será reprovado certamente. Depois é mais um assunto a resolver.
Já lá vão quase 6 meses!
Renata Neves avaliou a marca