Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Processo do sinistro: 24sau0130171

António Palma
António Palma apresentou a reclamação
28 de março 2024 (editada a 28 de março 2024)
A minha mulher teve um sinistro em que foi culpa minha e em que o prejuízo foi um portão do condomínio onde moro ter ficado danificado e sem reparação. Acionei e o seguro (Seguro Direto parte do grupo Ageas) e este fez o pagamento ao condomínio do valor da fatura do portão (que entretanto já tinha sido instalado). O valor que foi pago ao condomínio foi de 997,04 euros, mas a fatura tinha um valor de 1266,90 euros. Quando questionei a Seguro Direto sobre esta discrepância, deram-me várias razões sem muito sentido até que apresentei reclamação no livro de reclamações e então finalmente disseram que o valor retirado foi o valor correspondente à minha permilagem, pois não pagam a minha parte e que o restante seria o IVA que apenas pagariam o valor do IVA relativo à indemnização apurada, após análise do recibo e/ou fatura recibo e que o valor do IVA apenas é devido após pagamento do mesmo e comprovativo desse pagamento.
Ora a fatura está em nome dela e vem com o IVA assim que ela também pagou o IVA à empresa que instalou o portão.
Não percebo qual é a dúvida aqui em restituir o valor com IVA incluído se a fatura está em nome do consumidor final.
Mais uma vez, parece-me que existe má fé da companhia em não querer restituir o valor total (seja porque razão for).
Discutindo isto com a minha empresa de condomínios, disseram-me que nunca assistiram a nenhuma empresa de seguros a criar tantas dificuldades para não restituir o valor total da fatura numa situação tão simples.

Digo mesmo que a Seguro Directo é a pior empresa de seguros com que já trabalhei e assim que acabar o prazo do seguro, iremos escolher uma alternativa séria pois já percebi que esta seguradora não o é.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
28 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
24 de abril 2024
Caro Senhor António Palma

Enviámos nova resposta para o email da Tomadora de Seguro.

Com os nossos cumprimentos

Apoio ao Cliente