Seguro Directo
Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

Seguros Direct - Transferência de apólice para outro veículo

Zé Coelho
Zé Coelho apresentou a reclamação
12 de novembro 2018
Tenho um motociclo 800c.c. de 2001 cujo prémio anual, na concorrência, é de 96€.
Adquiri outro motociclo de 1000c.c., de 2014, e o prémio anual na Seguro Directo foi de 92€.
Entretanto, por falta de adaptação à mota, vendi o motociclo de 1000c.c. de 2014 e adquiri um outro, de 2007, com 800c.c.. Liguei para a Seguro Directo com o intuito de transferir a apólice da moto 1000c.c. de 2014 para a "nova" mota de 2007 e 800c.c., convencido de que apenas seria necessária outra carta verde. No entanto, pediram-me mais 90€ a somar aos 92 que tinha pago havia 2 meses. Achei ridículo. A justificação não foi menos ridícula: "Trata-se de um veículo com características diferentes." Como assim? Continua a ser uma mota, com duas rodas, por sinal mais antiga, menos potente e com valor de mercado inferior. Mais 90 €?!
Entretanto, o seguro (da concorrência) do primeiro motociclo de 2001 que refiro neste texto, passou para a mota de 2007 e o custo adicional, em vez dos 90€ pedidos pela Seguro Directo, foi apenas de 12€. Isto porque a apólice passou de uma moto de 2001 para uma de 2007, com a mesma cilindrada, o que "encareceu" o prémio.
Ainda tentei transferir a apólice da Seguro Directo para a mota de 2001, com a esperança de que o valor não fosse ridiculamente alto (o dobro!), mas deram-me os mesmos 90€.
Conclusão: a Seguro Directo fez-me um seguro de 90€ anuais para uma moto de 1000c.c. de 2014. Dois meses depois pretendo transferir o seguro para uma mota mais antiga, de cilindrada inferior, e pedem-me mais 90€. Na concorrência pediram-me mais 12€.
Tinham acabado de ganhar um cliente. Acabaram de o perder.
E a única forma de obter o estorno é enviar a carta verde para um Apartado qualquer, como nos anos 80. Nem pdf da carta por mail, nem pdf do site das finanças onde são mostrados todos os veículos que estão em nome do contribuinte em questão. É inacreditável... Todas as operações podem ser feitas por net e telefone. Mas quando chega a hora de reembolsar o cliente, voltamos aos anos 90 e temos de enviar uma carta para o Apartado X...
Seguro Directo não, obrigado. Senti-me extorquido.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2018
Seguro Directo
13 de novembro 2018
Exmo. Sr. António Coelho, muito bom dia,

Acusamos a recepção da sua reclamação.

Iremos verificar a situação que nos relata e remeteremos informação actualizada para o mail indicado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Atentamente,

Área de Reclamações Direct
Zé Coelho
Zé Coelho avaliou a marca
6 de dezembro 2018

A marca reconheceu o erro. No entanto, o erro ocorreu duas vezes seguidas, cometido por colaboradores diferentes. É muito importante que o sistema (que parece ter sido a causa da falha) não apresente falhas que poderão levar muita gente a desembolsar muito para lá do que é devido.