85.0
  • info@selectra.pt

Selectra - Fornecimento de dados sem consentimento

Isabel Castanho apresentou a reclamação
21 de novembro 2023
Fui contactada ontem por esta empresa para me proporem a tarifa de eletridade e gás mais barata do mercado. Durante a conversa disse, e ficou gravado, que só aceitaria as propostas (para 4 contratos, 4 casas) caso me fosse enviado por escrito todo o resumo da conversa e que não assinava ou aceitava nenhum contrato sem essa condição cumprida. Reiterei essa condição várias vezes. Leu-me a PROPOSTA com os meus dados mas nunca um consentimento. Fiz questão de repetir isso mais vezes do que aquelas que aqui estou a repetir. Terminada a conversa recebo logo uma mensagem para enviar documentos mas nada do resumo. Ligo para esta empresa e informam-me que esse resumo ainda iria chegar. Hoje, sou contactada pela GoldEnergy no seguimento de 4 contratos formalizados ontem!! Sem qualquer documento enviado por mim, sem qualquer consentimento para o fazerem e muito menos consentimento para que os meus dados e contacto fossem transmitidos. Voltei a contactar a Selectra para lhes esclarecer que NÃO aceitei nenhum contrato e que nunca me foi enviado resumo escrito dos preços propostos e que nunca lhes dei autorização para transmitirem s meus dados a outras empresas.
Podem vir com os melhores preços do mundo, para mim, nem que me pagassem quero voltar a falar com eles e espero não vir a receber os tais contratos, sem meu consentimento, no correio porque se chegarem a esse desplante vai-lhes sair tudo muito caro.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2023
Selectra
Estimada Sra Isabel

Agradecemos a sua exposição e informamos que o caso apresentado será analisado.
Na maior brevidade possivel, entraremos em contacto telefonicamente.

Selectra Portugal
21 de novembro 2023
Agradeço que apenas me contactem por escrito
Selectra
Estimada Sra. Isabel

Antes de mais agradecer a sua exposição sobre a sua experiência quando contactou a Selectra pois sob a análise detalhada de cada feedback do consumidor conseguimos aprimorar o atendimento dado a cada cliente, o nosso propósito e missão.
Agradecer também o tempo que disponibilizou durante o nosso contacto telefónico.

Em conformidade com a conversa telefónica, cremos que a situação ficou esclarecida, pelo que consideramos a reclamação resolvida, esperando que possa fazer o mesmo.
Ficaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Selectra Portugal
21 de novembro 2023
Preocupa-me muito que os contratos possam ser feitos sem a nossa permissão bastando dar um CPE e não adianta de nada dizer que não queremos fazer contrato sem ler primeiro as condições. Fazem-no na mesma! Depois há que ter a trabalheira de contactar a empresa com a qual não queríamos fazer contrato para anular um contrato que nunca fizemos mas que já está ativado e perceber que o contrato que não queríamos fazer tem tudo menos os preços propostos pelo telefone pela Selectra.
Valha-lhes, no fim disto tudo, o Sr. Ricardo, do departamento da qualidade, que nos telefona a dar a cara e pedir desculpa pela empresa. Esteve muito bem.
Mas se a Selectra não nos pode dizer por escrito aquilo que propõe, não devia propor nada a ninguém.
Isabel Castanho avaliou a marca

Respondido antes.