SEPHORA
SEPHORA Marca Recomendada Marca do Mês
87.2
Sephora Portugal - Perfumaria, Lda
  • Sempre na vanguarda da beleza, a Sephora é a cadeia de retalho no mercado da perfumaria e cosmética mais inovadora do mundo. Fundada em França, em 1970, desde 1997 faz parte do grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, o maior grupo de luxo do mundo.

• Rua Ivens, 42, Pisos 4 e 5

SEPHORA - Encomenda cancelasda devido a stock, montante não reembolsado - 24 de novembro

FilipaMC apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
Dia 24 de Novembro realizei o pagamento de um calendário de advento, no valor de 112,49€, no dia posterior, 25 de Novembro, recebi indicação da Sephora que a encomenda havia sido cancelada, mas que "não me preocupasse pois o montante da minha encomenda não havia sido debitado".

Começamos por dizer que tal é impossível, pois foi pago por transferência bancária, todavia aguardei uns dias por indicação de como proceder, tal não ocorreu.

Dia 26, 27 e 28 de Novembro, enviei email sobre a situação, sempre sem resposta, apenas obtive resposta dia 28, após bastante insistência, foi me explicado que deveria enviar um documento de IBAN com nome, de forma a solicitarem a devolução.
No mesmo dia enviei e foi me confirmado o recebimento e devido encaminhamento no dia 29 de Novembro, em que indicavam 10 dias úteis para o reembolso.

Pois bem, quando finalizamos uma encomenda, escolhendo o método de transferência bancária, dispomos de 48 horas, fácil exigir, mas não manter a exigência ao contrário.

Até à data nada recebi e contabilizei 10 dias úteis, que contabilizei desde dia 30 de Novembro, enviei novo e-mail e tal como os iniciais foi prontamente ignorado.

Agradeço segundo a lei, que procedam em conformidade com brevidade, ou irei proceder, de forma a ser compensada pelo prejuízo.

Cito abaixo o decreto lei.

Atentamente,

Filipa Calado
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2023
SEPHORA
15 de dezembro 2023
Estimado cliente, Sr./a FilipaMC,

Antes de mais apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação número 104431123.

Os nossos melhores cumprimentos, até breve.
Sephora Portugal – Apoio ao Cliente
18 de dezembro 2023
Agradeço o feedback automático, mas é lamentável que não exista uma resposta, nem por esta via e nem por e-mail.
FilipaMC avaliou a marca
30 de dezembro 2023

A resposta foi tardia e apenas após a situação estar "tratada", pois já haviam feito o reembolso, anterior a isto, nada de feedback.