SFAM - Cobranças indevidas _ contrato pt130314

Maria Tavares apresentou a reclamação
29 de agosto 2022
No seguimento da minha conversa telefónica com o Sr. André Santos da Celside, em 11/04/2022, e após análise conjunta aos valores cobrados mensalmente relacionados com a apólice PT130314, verificamos existirem débitos duplicados num total de 333,87€.
A seguradora causa, desde essa data e após vários telefonemas e e-mails enviados, continua sem fazer o reembolso mesmo já tendo decorrido o prazo dos 45 dias (considerados necessários para o reembolso) alegando em mail de resposta - e passo a transcrever "devido o amplo volume de solicitações que nossos acessores estão processando, tivemos que alongar os prazos estimados propostos".
Para além de que, referem no e-mail enviado em 09/06/2022 o reembolso de 209,91€, o que não corresponde ao valor total das prestações cobradas indevidamente. (conforme anexo).

À data de hoje, 29/08/2022, continuo a aguardar o reembolso daquilo que é meu por direito!

Assim, agradeço a V. intervenção junto da referida entidade para a célere resolução deste problema.

Aguardo as V. notícias tão breve quanto possível.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2021
30 de agosto 2022
Boa tarde Maria,

Pedimos imensas desculpas pelo ocorrido. Em SFAM, levamos muito a sério todos os comentários dos nossos clientes. Para isso, transferimos os seus dados ao departamento responsável onde um agente estudará o seu caso e posteriormente entrará em contato para lhe oferecer uma solução prioritária. Qualquer dúvida que possa surgir, não hesite em nos escrever novamente.

31 de agosto 2022
Acabei de ser contatada pela gestora do meu processo junto da Celside que confirmou uma vez mais que os valores de 179,94€, 29,97€ e 89,97€ irão ser reembolsados - informação da máxima importância!!
Pena é que não disse quando, apenas que não era no imediato.

A mesma resposta já havia sido dado em mail enviado em 27/06 e que passo a transcrever:
"From: solucao@celside.com
Data: seg., 27/06/2022 às 12:01
Assunto: Confirmação de Devolução PT130314
Para: maria.d.silva.tavares@gmail.com

Estimada senhora Maria Tavares,
Confirmamos-lhe novamente o estado de suas devoluções, por um importe de 179,94€, 29,97€ e 89,97€ em conceito de cotas.
No entanto, dado o amplo volume de demanda que nossos assessores estão procesando, tivemos que alongar necessariamente os prazos estimados propostos.
Lamentamos qualquer inconveniente ocasionado no marco de seu requerimiento e lhe apresentamos nossas mais sinceras desculpas.
Confirmamos-lhe a correta tramitação de seu ingresso e a recepção desse importe dentro da maior brevidade possível.
Atenciosamente
Mail : solucao@celside.com
De segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 10h às 18h
© 2019 - CELSIDE marca registrada por SFAM SAS
1 Rue Camille Claudel CS10141
26104 Romans-Sur-Isère- Cedex – FRANCE"

Como podem constatar, já se passaram 60 (sessenta) dias e continuo "a ver passar navios", SEM PREVISÃO DE RECEBIMENTO!!

Estou a pensar seriamente em solicitar indemnização pelos danos causados e pelo desgaste mental sofrido com toda esta situação.

2 de setembro 2022
Boa tarde Maria,

Lamentamos a demora na resolução do seu caso.

Informamos, para a sua tranquilidade, que o seu expediente está a ser processado com prioridade pelo departamento responsável.

Estamos trabalhando para tratar o seu pedido o mais rápido possível. Seguimos a sua disposição para qualquer consulta.

9 de setembro 2022

FINALMENTE!!!
Parece que sempre se dignaram tratar do meu caso!
Foram hoje creditados na minha conta os valores de 29,97€ e 89,97€.
Ficando ainda em falta os valores de 179,94€ e 33,99€, que espero sejam creditados no decorrer da próxima semana.

16 de setembro 2022

Oito dias passaram e o restante valor ainda não foi reembolsado.
Estão à espera de quê?
19 de setembro 2022
Boa tarde Maria,

Sentimos muito pela demora. Transferimos os seus dados para o departamento correspondente para que possam analisar o seu caso e um agente entrará em contacto com você o mais brevemente possível para lhe informar a situação.

Qualquer dúvida que tenha, estamos a sua disposição.

22 de setembro 2022
Continuo a aguardar o dito contato por parte do agente.
Contudo, não preciso que me contatem para continuarem a informar que vão fazer o reembolso.
Eu só pretendo que o valor em falta seja creditado na minha conta, para encerrarmos de vez este assunto.
Não entendi porque não foi efetuado todo de uma só vez!?

Goreti SIlva
30 de setembro 2022

Mais uma semana passou e continuo a aguardar o valor ainda em falta.
O que preciso fazer mais, para que me devolvam o que é meu!?

Maria Silva
4 de outubro 2022
Continuo à espera da resolução!!!
7 de outubro 2022

Quando pensam devolver o restante das cobranças indevidas?
Será necessário ir por outra via?
13 de outubro 2022
Continuo à espera da resolução!!!
18 de outubro 2022

Mais um contato telefónico com a Celside e a operadora que me atendeu, diz-me que não tem aprovação para reembolso do valor de € 33,99 quando o extrato que reenvio, foi enviado por mail para "solucao@celside.com" e "apoiocliente@celside.pt" em 27/06 e de novo em 25/08 (pelo mesmo motivo).

Mais uma vez não soube responder quando seria feito o reembolso porque não disponhêm dessa informação mas também não soube responder quem dispõe (ninguém sabe!!???), estranho!

Outra coisa curiosa e que me deixou atónita foi o facto da operadora referir que o contrato menciona que os reembolsos serão realizados até 45 dias e que esse prazo já tinha sido largamente ultrapassado (novidade) mas que não refere que em caso de não cumprimento desse prazo, a empresa só terá mais x dias para o fazer!
Ou seja, o contrato é feito pela empresa e no interesse da própria, sendo que os clientes lesados por cobranças indevidas e abusivas (como no meu caso), temos que nos cingir às regras da empresa e aguardar por tempo indeterminado que se dignem restituir aquilo que é nosso sem qualquer tipo de compensação pelo tempo decorrido.

Aguardo que alguém do departamento responsável (que não sei nem ninguém sabe quem é) dentro da Celside, se digne proceder/autorizar/instruir para que o reembolso dos valores restante sejam creditados na minha conta (179,94€ e 33,99€).

Sejam corretos, por favor!

Maria Tavares
Esta resposta tem um anexo privado
26 de outubro 2022

Mais oito dias se passaram e nem resposta nem recado!
Nem telefonema, nem e-mail, nem dinheiro na conta.... enfim, é o "bom" serviço que prestam aos clientes.

Ontem voltei a ligar e foi-me transmitido, MMAAAIIIISSSSS UMA VEZ, que me iam ligar e que me deveriam esclarecer porquê tantos meses (sim porque este processo iniciou-se em abril/2022) para fazerem o reembolso e em que data preveem fazê-lo.

É lamentável que os/as operadores/as não tenham acesso a uma extensão para poderem transferir as chamadas para o departamento de qualidade.
Têm que ser os clientes a ligar uma infinidade de vezes até que alguém, do dito departamento, se digne a contatar o cliente.
Algo que poderia ser tão célere e evitar tanto desgaste e perda de tempo.

Continuo assim, a aguardar que se dignem proceder/autorizar/instruir para que o reembolso dos valores restante sejam creditados na minha conta (179,94€ e 33,99€).

7 de novembro 2022
Dia 28/10 fui contatada pela D. Lúzia que se intitula como gestora do meu processo, em resposta ao meu telefone do dia 18/10 (sendo que, depois dessa data, eu já tinha ligado mais duas ou três vezes).
Não me disse nada de novo, apenas que iriam reembolsar os €179,94, informação que já tinha recebido via e-mail, na mesma data, conforme transcrevo:

"From: Servico Qualidade CELSIDE <servicoqualidade@celside.com>
Data: sex., 28/10/2022 às 10:29
Assunto: Confirmação de Reembolso - PT130314
Para: maria.d.silva.tavares@gmail.com <maria.d.silva.tavares@gmail.com>

Estimada senhora Maria Tavares,
Confirmamos que solicitamos ao departamento correspondente o reembolso de um importe de 179.94€ sob o conceito de prestações de serviço.
Lamentamos qualquer transtorno ocasionado no âmbito de de seu requerimento e lhe mostramos nossas mais sinceras desculpas.
Esse reembolso se efectuará por transferência em sua conta bancária na maior brevidade.

Cordialmente,
Mail : servicoqualidade@celside.com
De segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 10h às 18h
© 2019 - CELSIDE marca registrada por SFAM SAS
1 Rue Camille Claudel CS10141
26104 Romans-Sur-Isère- Cedex – FRANCE"

Relativamente às questões que lhe coloquei:
1) Porquê esta demora nos reembolsos? - deu por resposta que iriam reembolsar os €179,94;
2) Em que data iriam creditar os valores em falta (€179,94 e €33,99); em breve mas data não mencionou e apenas o valor maior pq dos €33,99 não tinha registo do pedido (voltei a REENVIAR nesse mesmo dia);

Há data de hoje, 07/11, ainda não recebi valor nenhum!
Pensem seriamente se é este péssimo serviço que pretendem continuar a oferecer aos clientes.

10 de novembro 2022

Continuo a aguardar o reembolso!
18 de novembro 2022

21 dias passados desde o contato da gestora do processo e nada de reembolso!
É deveras inacreditável!
5 de dezembro 2022

Foi creditado com data de hoje, o valor de €33,99.
Continuo a aguardar o crédito, ainda em falta, no valor de €179,94!
14 de dezembro 2022

Mais oito dias passados e nada de reembolso do valor restante €179,94!
5 de janeiro 2023

Novo ano, tantos meses passados e continuo sem receber o valor restante €179,94!
É de fato lamentável, vergonhoso e inadmissível!
13 de janeiro 2023

Como podem verificar no mail abaixo, recebi há cerca de dois meses e meio a confirmação por parte da Celside do reembolso do valor de 179.94€ ainda em falta, como aliás já tinha partilhado com vocês em 07/11 passado:

---------- Mensagem encaminhada ---------
From: Servico Qualidade CELSIDE <servicoqualidade@celside.com>
Data: sex., 28/10/2022 às 10:29
Assunto: Confirmação de Reembolso - PT130314
Para: maria.d.silva.tavares@gmail.com <maria.d.silva.tavares@gmail.com>

Cordialmente,
Serviço Qualidade

No entanto, até à data de hoje, NADA DE REEMBOLSO!
18 de janeiro 2023
Boa tarde Maria,

Lamentamos saber que o seu caso ainda não foi solucionado. Passaremos uma nota ao departamento responsável para que possam dar prioridade ao seu expediente.

Ficamos à sua disposição para qualquer consulta.

25 de janeiro 2023

Hoje é um dia muito feliz para mim porque:
"Terminado o tempo de gestação, a criança nasceu".

Ao fim de nove meses e alguns dias, foi finalmente creditado na minha conta bancária, o valor que se encontrava em falta.
Dou assim por encerrado este assunto e até NUNCA MAIS!

Boa tarde Maria,

Lamentamos saber que a sua experiência com o nosso serviço não tenha correspondido às suas expectativas, já que trabalhamos duro cada dia para oferecer um serviço único e de qualidade a todos os nossos clientes.

Graças ao seu feedback, podemos melhorar a cada dia para que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência possível por parte da nossa equipa e seguir melhorando como empresa.

Caso necessite a nossa assistência no futuro, não hesite em nos contactar novamente.

Maria Tavares avaliou a marca

NÂO RECOMENDO