SFAM - Debito indevido de mensalidade

Luis Dias apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024 (editada a 21 de fevereiro 2024)
Venho por este meio proceder à reclamação de valores debitados indevidamente da minha conta.
À uns meses recebei uma chamada de um operador a fazer uma oferta com base na oferta de seguro (celside) que já tinha tido à uns anos na compra de um iphone. Após conversa do operador solicitei o envio das condições que me estavam a oferecer por email, para que pudesse analisar melhor e ponderar uma decisão. No dia 14/02/2024 e no dia 19/02/2024 foi me debitado da vinha conta 9.99€ duas vezes.
Primeiro, não existe nenhuma autorização da minha parte, assinatura, chamada ou link, que confirme a minha adesão ao serviço uma vez que ao recepcionar o email e ao analisar o mesmo respondi no dia seguinte a informar que não estava interessado na oferta e que não pretendia aderir.

Agradeço a devolução dos valores debitados o mais rápido possível e que eliminem de todas as suas bases de dados os meus contatos e contas bancárias, após esta situação resolvida.

Fico a aguardar com a maior brevidade a resolução do problema .
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2024
SFAM
21 de fevereiro 2024

Agradecemos o seu contacto. Para garantir de que podemos lhe ajudar com a sua solicitação, abrimos uma reclamação nº 1142077. O departamento responsável irá analisar o seu expediente e entrará em contato o antes possível para poder lhe ajudar com a gestão. Estamos a sua disposição para o que precisar.

21 de fevereiro 2024
No dia de hoje após ter me dirigido à minha instituição bancaria, ao abordar a questão exposta, foi me proposto proceder ao pedido de reembolso dos valores indevidamente debitados. Posto isto recebo 3 emails da entidade à qual procedo à reclamação em que 2 deles indicam o seguinte:
"Exmo. Sr. Luis Dias,

Estamos a contactá-lo em resposta à sua reclamação com o número de seguimento 1142077, recebida em 20/02/2024 através do formulário, em que solicita reembolso.

Através deste correio eletrónico, confirmamos-lhe a resolução do contrato <CS BUY BACK CLASSIC SE> nº <PTS23000900>, como efeitos a partir do dia 21/02/2024.

Em caso de insatisfação com a resposta dada à sua reclamação, e sem prejuízo de qualquer outra ação legal que considere adequada nos termos da legislação aplicável, é possível recorrer ao serviço de resolução de litígios em linha da Comissão Europeia disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr; ou ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço eletrónico: cniacc@unl.pt e disponível na página https://www.cniacc.pt/pt/apresentacao-de-reclamacao.”

Informamos-lhe que este e-mail não aceita respostas. Para qualquer questão ou consulta adicional, é possível contactar-nos através deste formulário .

Com os melhores cumprimentos, "

O terceiro email indica:
"Exmo. Sr. Luis Dias,

Obrigado por contactar-nos. Informamos-lhe que recebemos vossa solicitação de (rescisão e reembolso) no dia 20/02/2024.
Após uma análise, detectamos que também nos enviou outras solicitações na seção “Descrição da sua solicitação” que não correspondem com o assunto inicial que selecionou através do formulário.
Para que possamos estudar e fazer o seguimento de todas as vossas solicitações, lhe convidamos a preencher o formulário específico para cada uma delas, através do seguinte formulário.
Em relação com vossa solicitação para exercer vossos direitos, lhe convidamos a preencher este formulário na seção “Meus dados pessoais”.
Com os melhores cumprimentos,".

Em suma os valores foram devolvidos, não deixo de ficar indignado porque tive de perder do meu tempo e combustível para ter de me dirigir à instituição bancaria para resolver um problema que foi criado pela celside e pela SFAM. Fico ainda mais indignado como ser possivel no ultimo email responder que procederam ao reembolso e à rescisão. A minha pergunta é recisão de que se eu não subscrevi qualquer serviço a estas entidades.

Estas situações acontecem porque a impunidade na realização de burlas como estas, é demasiado grande sem haver consequências severas para quem burla. Não obstante solicitei à entidade bancaria a prova apresentada pelas entidades, constantes, para poderem debitar estes valores. Como tal não irei dar resolução à reclamação ate ter resposta para poder expor e desmascarar neste meio a falsificação que devem ter para apresentar, uma vez mais porque é impossível ter qualquer elemento que comprove a minha autorização a qualquer subscrição.

À comunidade deixo a ressalva, qualquer chamada que recebam destas entidades desliguem imediatamente e bloqueiem os números.

Obrigado.
SFAM
22 de fevereiro 2024

Transferimos os seus dados ao departamento responsável onde um agente estudará o seu caso e posteriormente entrará em contato para lhe oferecer uma solução. Qualquer dúvida que possa surgir, não hesite em nos escrever novamente.

Cumprimentos
Luis Dias avaliou a marca
20 de março 2024

Entidade burlona, evitem contacto telefonico com eles e sempre que peçam para gravar chamada recusem.