ZOETOP Business Co., Limited

Shein - Encomenda/apoio cliente

Catarina Alves
Catarina Alves apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Após finalizar e proceder ao pagamento de uma encomenda, notei com o decorrer dos dias que não surgia informação nova adicional no rastreamento da mesma. Após várias tentativas de contacto, sem sucesso, com o apoio ao cliente, consegui finalmente falar com alguém. Abaixo explico os várias pontos acerca dos quais reincidem a minha reclamação:
1° - Foi-me dada informação de que um dos produtos encomendados presentes na encomenda estava fora de stock. Esta informação deveria ter sido facultada no processo de compra, de forma a evitar todo o constrangimento. Falha grave.
2° - Posteriormente, duas das pessoas com quem falei, facultaram-me ainda informação contraditória. De uma parte foi-me dito que poderia obter o reembolso na minha conta original de pagamento. Da outra parte, que apenas reembolsavam para a carteira SHEIN. Optei pela primeira opção e, apesar da escolha feita, procederam ao reembolso através da carteira SHEIN. Quando contactei novamente o apoio ao cliente para perceber o sucedido, nada me justificado, apenas me retornaram com um “agradecimento pelo contacto". Péssimo atendimento, falha gravíssima. Deveriam compensar possíveis erros técnicos ocorridos com um atendimento de excelência, evitando reclamações.
3° - Tendo tudo isto em conta, não me foi oferecida nenhuma solução compensatório. Pelo contrário. Além da encomenda mencionada tenho outras 4 pendentes de entrega e uma devolução pendente de reembolso, e o que noto é que o processo de entrega é cada vez mais demorado. E tendo sido esta uma falha gravíssima da empresa, eu já estou a ser prejudicada no tempo de entrega devido ao ocorrido. O que não deveria acontecer, o consumidor jamais deveria ser prejudicado. Erros acontecem mas tem que ser remediados.
Data de ocorrência: 16 de maio 2022

Agora fiquei com medo , porque fiz uma encomenda na sexta feira e ate hoje a pagina de rastrear não diz nada diz so que foi enviada no dia 13 , devo preocupar me ?

Diana, para já acho que ainda não é caso de alerta. No meu caso, eu notei a falta de informação no rastreamento porque tinha outras encomendas pendentes e a informação acerca dessas era atualizada. Mas no que respeitava à encomenda em causa, nada surgia. E eu é que tive de procurar o apoio cliente, da parte da marca não houve iniciativa em relatar o sucedido, sendo que a falha era deles. Que, no caso, era um produto em falta no stock. E que, mesmo após a informação, continuava disponível na loja online. E a “ajuda" da parte deles é quase nula ou muito vaga. E nada fazem para compensar o cliente.