Shopping.pt - Relógio avariado

Maria Madalena Pereira Gomes
Maria Gomes apresentou a reclamação
21 de março 2018

Fiz a encomenda de um relógio Casio neste site. Quando o recebi tratei logo de actualizar as horas e a data no mostrador e dei-me conta que a data não dava para alterar. Como já fui uma profissional no ramo da ourivesaria e relojoaria, sei perfeitamente como se faz este procedimento, mas não conseguindo, fui ler o manual de instruções que vinha junto com o relógio. Os passos a dar eram precisamente como estava a proceder e a data não se conseguia alterar. Liguei então para a assistência a clientes do dito site e expliquei o que se passava e que ia proceder á devolução do mesmo por estar com defeito. A devolução do mesmo foi pedida no dia 7 de Março 2018 e depois de vários telefonemas recebi este email:

"A sua encomenda #1400005013 foi atualizada para: Recolha Agendada
Boa tarde Será feito a recolha do seu artigo pela transportadora VASP durante o dia 14.03.2018. Artigo tem de estar condicionado conforme recebeu, após a recessão do artigo entraremos em contacto. Atentamente Pedro Brás Shopping.pt"

Não apareceram. Vários telefonemas depois, fizeram então a recolha no dia 16/3/2018, quase 10 dias depois.

Dia 19/03/2018 recebo este email:

"Boa tarde, D. Lena Gomes Vimos por este meio informar que o seu artigo já se encontra nas nossas instalações após recolha por indicação que o mostrador da data não funciona, após verificarmos o mesmo visualizamos que o artigo tem 3 posições no programador das horas, posição 1 alterar hora, 2 alterar data e 3 colocar o artigo a funcionar, como o artigo está a funcionar correctamente teremos de cobrar o valor de 5€ da devolução do artigo..."

Portanto, querem-me cobrar 5€ da devolução, porque dizem que o artigo está a funcionar. Estranho... começou a funcionar depois da viagem que fez até ás instalações desta empresa...
Não é só pelo valor cobrado de 5€, mas por estarem a chamar-me mentirosa e dizerem que o relógio sempre funcionou.

Data de ocorrência: 21 de março 2018
Shopping.pt
16 de abril 2018
Boa tarde.

Vimos por este meio informar de que foi efectuada a devolução do montante pago pelo relógio sem cobrar o valor da recolha do mesmo pela transportadora em questão devido ao facto da mesma não ter efectuado o serviço na data por nós requisitada.

Relativamente ao produto, informamos que este se encontrava a funcionar correctamente. Em nenhuma circunstância a chamamos de mentirosa, apenas a informamos que o produto tinha o funcionamento correcto, daí termos dado a indicação de que cobraríamos 5€ pelo retorno, valor que temos de pagar à transportadora.

Qualquer dúvida não hesite em contactar-nos.

Obrigado.

Alexandre Pinto