Bebidas - Café
Nestlé, S. A.

Sical - Politica comercial enganosa

Albino Soares apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2024
Em Maio de 2023 , contactei a Sical para fornecimento de café para o estabelecimento de alojamento local e Restaurante que tinha acabado de abrir, Enviaram-me uma delegada comercial para expôr as condições , da qual ficou ciente que não havia nenhuma obrigatoriedade de compras de café mensalmente e que me instalariam uma máquina de café , apenas que na 1. compra teria de adquerir 6 kilos de café , o que fiquei descansado para quem estava a começar o negócio . Ora em Outubro a delegada comercial deixou de ser da zona em questão e passou um novo delegado que começou a interperlar-me de uma forma agressiva , como se mandasse na minha casa sobre o que deveria ou não comprar , visto que ainda tinha 4 kgs de café . Por fim em finais de Janeiro vêm levantar a maquina de café , sem que me fizessem a nota de crédito dos 4 kgs de café que me obrigaram a comprar . Tudo não passa de um esquema enganoso e de falta de principios , pois se assim fosse nunca optaria pela compra dos 6 kgs de café para usufruir da maquina , pois optava por outras opções , tal como fiz agora comprei 3 máquinas automáticas café em capsula fica ainda mais económico que o café Sical
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2024
Sical
19 de fevereiro 2024
Caro Sr. Albino Soares,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação que nos descreve.

Oferecer produtos de qualidade aos nosso consumidores é o objetivo primordial da Nestlé.

É importante que nos tenha comunicado esta ocorrência.

No seguimento, iremos contactá-la brevemente.

NESTLÉ Serviço ao Consumidor

800 203 591

08:30 às 20:30 (Segunda a Sábado, exceto feriados)
19 de março 2024
A Sical levantou os 4 kgs de café em 4/3 mas até agora ainda não fez a respectiva nota de crédito e o mais importante a transferência bancária dessa devolução.
Esta resposta tem um anexo privado
Albino Soares avaliou a marca
3 de abril 2024

O Chefe das vendas pessoa muito prestável e de boas maneiras . Aceitaram a devolução do café na nota de credito apesar de ter passado a nota de devolução com os preços que me foi debitado pela da fatura da Nestlé , o preço da nota de crédito havia uma pequena uma diferença de cerca de 9 eur entre o que estava na fatura deles e a nota de crédito emitida pela Nestlé , claro q favor deles , o que prova que não são rigorosos . Mas o assunto está encerrado.