Siemens S.A

Siemens - Reclamação

Marco Forte Henriques
Marco Henriques apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2021
Adquiri forno SIEMENS com a referência HOR PIRO SIEMENS HB673GBS1, na WORTEN Outlet.
Esse forno foi adquirido abaixo do preço mercado por estar amolgado, sendo apenas esse o dano indicado pelo vendedor.

No início fevereiro pretendi realizar limpeza do forno pela 1ª vez desde a sua aquisição.
Não foi possível sendo identificado erro E8010.
Contactei a WORTEN que solicitou reparação junto da SIEMENS.
O técnico da SIEMENS compareceu na minha residência no dia 2021.02.11, tendo procedido à análise e avaliação do motivo para o erro de mau funcionamento, sem qualquer oposição ou obstáculo ao seu correto diagnóstico.

Informou-me que o forno tinha uma peça partida (fecho) que não permitia que a porta ficasse estanque para a realização da limpeza.
Mais, informou que esse dano não se devia a má utilização ou uso, mas sim a dano de origem, razão pela qual iria solicitar a substituição do equipamento.

Dias depois sou informado que o processo de reparação iria ser encerrado, que o dano se devia a quebra de peça, motivo não coberto pela garantia, mas que, por mera cortesia, iriam proceder à reparação do equipamento.

Não aceito essa resposta e pretendo troca de equipamento!
Fui enganado!
Comprei equipamento com determinadas caracteristicas, mas venderam o equipamento sem capacidade para pela utilização.

A lei em vigor em Portugal resultada da transposição para o ordenamento legal de diretiva comunitária e, resulta da mesma, ser opção do adquirente a reparação ou troca.
Sentindo-me enganado pretendo a troca.
O mais breve possível.

Mais, requeri cópia do relatório mas não me foi facultado.

Obrigado

Aguardo resposta.
Marco Forte Henriques
Marco Henriques avaliou a marca
13 de setembro 2021

A minha opinião sobre a marca está expressa na minha avaliação.