43.0
Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos S.A.

Silampos - Frigideira silampos

Filipe Pereira
Filipe Pereira apresentou a reclamação
9 de maio 2020

comprei uma frigideira Silampos na superfície comercial El Corte Inglês e, para meu espanto, dado que a referida frigideira custou perto de 80€, os alimentos ficam colados à mesma... não tem que ver com a quantidade de óleo que se coloca, mas sim com o material em si. (para além de ficar com manchas depois de lavada)

Obrigado,

Cumprimentos
Data de ocorrência: 9 de maio 2020
Silampos
11 de maio 2020
Agradecemos o seu contacto. O facto da comida agarrar no fundo e o aparecimento de manchas são decorrentes de situações de excesso de calor. Nas instruções de utilização que acompanham os nossos produtos referimos que deve ter cuidado para não utilizar a fonte de calor num nível elevado. Isto é deve utilizar a fonte de calor num nível médio e ir reduzindo a intensidade ao longo do processo de cozedura. A nossa louça está equipada com fundo térmico que armazena o calor pelo que não é necessário manter sempre a mesma intensidade de calor, de forma a poupar tempo e energia. O cuidado deve ser ainda maior quando usar placa de indução (pois estas placas atingem temperaturas muito elevados em pouco tempo). Estamos certos de que se tiver estes cuidados não voltará a ter este tipo de problema. Para a remoção das manchas aconselhamos a utilização de esfregão em aço inoxidável (é importante que seja em aço inoxidável para não corroer a louça). Adicionalmente também pode usar o produto de limpeza Silampos que é próprio para remoção de manchas em superfícies em aço inox que estejam em contacto com alimentos.
Permanecemos ao dispor.
Serviço ao Consumidor Silampos
Filipe Pereira
Bom Dia,

Agradeço a vossa pronta resposta.

No entanto, não posso continuar a demonstrar o meu espanto pois a utilização da frigideira está a ser feita conforme instruções descritas. Mais alerto que nem para uns simples ovos estrelados está a ser usada uma vez que ficam agarrados mesmo com o lume brando.

Desde já agradeço e certa que iram arranjar um solução ao meu problema.
Silampos
11 de maio 2020
Se usar a fonte de calor com muita intensidade durante a utilização da frigideira qualquer alimento pode agarrar. Reiteramos que a situação que reporta está relacionada com a utilização da fonte de calor. Por favor experimente seguir os conselhos dados anteriormente.