43.0
Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos S.A.

Silampos - Panela silampos com defeito

Rúben Pinho
Rúben Pinho apresentou a reclamação
13 de agosto 2023
Comprei uma panela para cozinhar a vapor, da marca Silampos, na loja online da Casa Peixoto e pedi para ser levantada na loja física do Porto. Levantei a panela na loja física e já em casa, para além de atestar que o produto não tinha qualidade, reparei que a tampa não encaixava hermeticamente - estava torta nos dois lados. Para experimentar, coloquei um pouco de água e levei a panela ao fogão, verificando que não mantinha o vapor, escapando todo pelas laterais levantadas. Contactei a marca e a casa Peixoto (enviei fotos e ambas confirmaram que a peça tinha defeito) e dirigi-me à loja física tentando a devolução do produto, alegando eu que o produto tinha defeito e que ainda me encontrava dentro dos 14 dias de reflexão, concedido nas compras à distância.
A devolução do produto foi-me negada por já ter usado o produto e foi aberto um processo de assistência. Após receberem e analisarem a panela, responderam-me que a tampa torta é normal e resulta de elevada temperatura no processo de fabrico.
Como esta resposta me parece ridícula, recuso-me a receber a panela com defeito e exijo a devolução do montante pago
Data de ocorrência: 13 de agosto 2023
Rúben Pinho