Siva - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A

Helena Maria Antunes da Costa
Helena Costa apresentou a reclamação
20 de junho 2023
Exmos. Senhores

Venho junto de V. Exas. Reportar uma ocorrência verificada com a minha viatura Volswagen Golf Variant matricula 76-PL-82.
No passado dia 02 de março de 2023, foi alvo de um acidente de viação, choque frontal, do qual não tive qualquer tipo de responsabilidade.
A minha viatura foi rebocada para a Auto Maran em Coimbra, a fim de ser efetuada peritagem e posterior reparação.
Decorrido cerca de 1 mês para reparação, recebo a viatura e desde aí pequenas anomalias se iam verificando, desde sensores que não funcionavam, luz de airbag acesa, mas as quais deram solução e repararam.
Numa deslocação habitual no dia 10 de junho (Coimbra/Vila Nova de Poiares), acenderam duas luzes do painel quadrante e o carro começou a perder força.
Após contato com a assistência em viagem, o carro foi novamente para a Auto Maran em Coimbra, que após diagnóstico foi detetado que a tampa da válvula estava partida, precisamente do lado do embate do carro, ao que o técnico garante que nada teve a ver com o acidente.
Informo que a viatura, se encontrava a circular sem qualquer anomalia ou avaria antes do sinistro e lamento que este dano não tenha sido diagnosticado pelos serviços da Auto Maran, que só pode ter tido origem no acidente ou intervenção oficinal que o veículo foi submetido..
Face ao exposto solicito uma resolução para este assunto, dado que o veículo está imobilizado nas vossas instalações.
Considerando a reputação da marca que representam, acredito e confio na boa resolução.
Naturalmente levaremos o assunto até onde for necessário para ser resolvido, evitando recurso às vias judiciais e comunicação social.
Data de ocorrência: 20 de junho 2023
Siva
20 de junho 2023
Exma. Senhora Helena da Costa,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA