Automóveis - Marcas

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
17 de novembro 2016

Temos 2 viaturas de serviço VW Golf Variant 1.6

Foram ambas adquiridas no concessionário M&Costas Braga.

Toda a assistência e reparações, bem como revisões, foram sempre feitas neste concessionário. Que sempre nos atendeu bem e impecável.

Acontece que foi diagnosticado um problema por mim nos injetores numa das carrinhas. Como nao dava erro nenhum nem da nenhuma luz achei estranho e decidi levar a oficina. Disseram que tinha os 4 injetores a debitar abaixo dos 100%. E Deram-me um orçamento de 3600 euros para reparação do mesmo.

Eu não aceito este orçamento nem vou aceitar. Porque numa carrinha com 100 mil Km dar problemas de injetores tem que ser por defeito de fabrico (podem dizer o que quiserem tecnicamente acerca dos injetores, não acredito que a VW coloque injetores de pouca durabilidade). A outra viatura tem mais 30 mil km e não tem nenhum problema e espero que não venha a ter. Após ter dito isto a Siva enviou um parecer em que assumia 2/3 do valor e eu assumiria 1/3.

Sei também de antemão que à cerca de 2 anos sensivelmente a SIVA solicitou uma chamada de algumas viaturas da mesma gama e do mesmo ano (um amigo que tem uma exatamente igual foi contemplado com essa chamada) precisamente devido a um problema nos injetores e reparou os mesmos sem qualquer custo. Ora não percebo porque é que as nossas carrinhas não foram chamadas e agora que está a dar problemas estão a querer cobrar os injetores. Dito isto e se assumiu 2/3 do valor está assumir que existirá a possibilidade de o problema ser mesmo deles e não meu.

Já não chega o escândalo das emissões de CO2 que também ainda não fomos chamados mas fomos contemplados com o problema, agora temos mais este problema. A desvalorização destes carros já foi drasticamente afetada e ainda por cima com 100 mil km reflete problema de injetores.

Muito sinceramente vos digo que vou analisar de que forma este assunto vai ser tratado. Mas vos garanto que se me continuarem a pedir para pagar os injetores qualquer compra que seja feita nesta empresa não será com toda a certeza VW.

Tenho a VW como uma marca de um segmento de topo a todos os níveis e não quero pensar o contrário, mas também não aceito que me atirem areia para os olhos.

Data de ocorrência: 17 de novembro 2016

Caro Pedro
No seu caso diz que a SIVA se prontificou a assumir 2/3 das despesas e ainda se queixa? Então o que direi eu?
Tenho um VW igual ao seu, que começou a ter problemas logo de início, sendo que por último já vai no 3º injetor.
Já estou farto! Este carro já foi rebocado mais vezes do que a mais de uma vintena de carros com os quais já percorri seguramente mais de 5 milhões de Km, e custos nem se fala.
Este carro foi sempre assistido em oficinas da marca, as revisões indicadas pela VW religiosamente cumpridas, e só utilizo gasóleo da melhor qualidade. Assim sendo, dada a manifesta pouca durabilidade dos injetores, só posso concluir que se trata de defeito de fabrico (o que não será inédito, pois eu também tenho conhecimento de várias chamadas para substituição integral dos injetores).
Descrevi a situação à SIVA e dado que entretanto, à cautela, guardei um dos injetores, sugeri que o verificassem afim de se poder determinar a causa da avaria o que, aliás, penso que seria do interesse da própria marca. O que ignoraram.
E pasme-se! Respondeu-me um Senhor chamado Lobato Guimarães dizendo que (referindo-se aos injetores) "dada a sua complexa micro tecnologia qualquer impureza no combustível (partículas em suspensão, humidade, etc.) poderá causar a sua deterioração".
Enfim, esta resposta fala por si. Mais valia dizerem-me qualquer coisa como " olhe meu amigo, tenha lá paciência, teve azar".
Não creio ser esta a melhor forma tratar os clientes, e muito menos de prestigiar a marca.
Posto isto, gostava de obter o seu contacto afim de trocarmos informação sobre este assunto.
António Almeida
967085215
almeida.odemira@gmail.com

ps: vale o que vale, mas tenho um outro VW (Golf lll 1.9 TDI) com 650.000 Km com os injetores e a respectiva bomba de gasóleo de origem. Aliás em todos os carros que já tive e tenho nunca soube o que era substituir um injetor ou a bomba de gasóleo.

O meu também já levou 4 injetores novos! A sorte é que eles pagaram pois tinha o carro (usado) à menos de 1 ano! Aconselho a nem deixar mexer nas emissões pois o meu já foi mexido e está com problemas. Motores 1.6 desta marca é para esquecer!!

12 de setembro 2017

Olá a todos os consumidores que possam ler esta reclamação e estar a passar pelas consequências da suposta atualização.

Somos muitos...
Junte-se ao grupo "Clientes do Grupo Volkswagem Diesel - Escandalo das emissões" e à página "Volkswagen Dieselgate - Fraude Emissões"
Pode ver o testemunho de outros consumidores afetados e soluções alcançadas.
Existem garantias que o Grupo Volkswagen está a omitir nas reparações efetuadas, incutindo ao proprietário, ilegalmente, os custos das mesmas.

O meu carro VW Passat 2000 Tdi , o motor morreu ou pago uma reparação ate 7000 (sete mil euros). A oficina não sabe a avaria, só abrindo.