Automóveis - Marcas
SIVA - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA

Volkswagen - Pesadelo - comprei um vw - id4

Nuno Riso apresentou a reclamação
24 de janeiro 2024
Adquiri um VW - ID4, em julho de 2023, convencido que estava a adquiri uma viatura fiável, tendo em conta a fama da marca, quando podia ter optado por um modelo mais barato de outra qualquer marca. Foi a maior decepção que tive até hoje porque desde então começou um pesadelo sem fim à vista devido a um problema que a viatura tem relacionado com o software que, entre outras coisas, não permite a utilização da APP, criação de utilizador, etc...Basicamente em 7 meses que sou o dono desta viatura, esteve metade do tempo na oficina do concessionário e não luz ao fundo do túnel. Ando hà três semanas com uma viatura de substituição por cortesia do concessionário Carby Almada. É vergonhoso uma empresa como a Siva e uma marca como a Volkswagen não resolvam um problema que, com boa vontade é imediatamente resolvido. Não têm respeito por um cliente que os escolheu e que está sem poder usufruir da viatura adquirida. Se isto não for resolvido rapidamente só me resta recorrer aos meios legais que tenho à disposição para exigir justiça. Tenho tido muita paciência, mas está a chegar ao limite.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2024
Volkswagen
25 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Nuno Riso,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactado com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
27 de janeiro 2024
Continuo sem respostas, sem possível solução e com uma situação extremamente desgastante. Vai fazer na próxima semana um mês que ando numa viatura de cortesia a gasolina quando comprei uma viatura elétrica. Vou preparar uma denuncia no ministério público e ao juntar toda a informação sobre o caso, verifiquei que o meu primeiro email enviado com a reclamação foi no dia 1 de agosto de 2023...incrível...não acham que é tempo demais para resolver um problema da vossa responsabilidade?...Não acham que isto altera qualquer cliente que escolheu esta marca pela confiança e depois é traído desta maneiro?...eu tinha imensa vergonha.
10 de fevereiro 2024
Continuo sem respostas. A falta de consideração é gritante. Nunca pensei passar por uma situação destas com marca.
24 de fevereiro 2024
Continuo sem sequer uma resposta. Não vejo fim à vista. Vou recorrer à via judicial. Grande pesadelo. Nunca pensei passar por uma situação destas.
Nuno Riso avaliou a marca
28 de fevereiro 2024

A marca descartou-se durante 6 meses das suas obrigações legais e só acabou por resolver o problema depois de ter contratado um advogado e ser elaborado um processo legal. É vergonhoso o respeito que uma multi-nacional desta envergadura tem pelo cliente. Nunca mais serei cliente. Não são de confiança.