Automóveis - Marcas
Volkswagen34.3
SIVA - Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA

Volkswagen - Reclamação

Pedro Verissimo apresentou a reclamação
8 de abril 2021 (editada a 26 de agosto 2021)
Muito boa noite, em 2016 adquiri uma volksvagen golf 7 nova, ao qual nunca tive nenhum acidente nem impacto com as rodas em buracos e passeios. Mesmo assim de dez em dez mil tenho que andar sempre a meter pneus, o qual acho muito poucos kilometros para pneus novos. Já reclamei por várias vezes ao concessionário e nada resolve. Queria ver este problema resolvido pois é o único motivo que me está a deixar insatisfeito com a carrinha.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2017
Volkswagen
9 de abril 2021
Exmo. Senhor Pedro Veríssimo,

Tomámos conhecimento da sua exposição.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactado com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
2 de agosto 2021
Muito bom dia,
Como referi em mensagens anteriores, tinha marcado nova visita a outra oficina representante da marca para me ajudarem a perceber a que se deve o desgaste irregular dos pneus e ao qual estão a acompanhar o carro em questão d ainda não chegaram a conclusão nenhuma.
Ou seja, o alinhamento está conforme os parâmetros da marca, dizem que não tem nenhuma peça deteriorada, nem tem sinais de ter tido algum toque que tivesse empenado alguma peça mecânica. Mas este concessionário alinhou a direção e parametrizou o alinhamento na estrada.
Assim sendo, eles estão a acompanhar o veiculo e o seu desgaste que para já está conforme, vamos aguardar a ver se agora consigo fazer mais de 12000klms com um jogo de pneus.
26 de agosto 2021
Muito boa noite,
Neste momento ainda estou com o concessionário em questão a analisar de três em três mil klm se o desgaste está conforme ou irregular, para percebermos qual o factor que leva ao desgaste irregular dos pneus.
Estamos a andar devagar para termos a certeza da anomalia que a viatura tem.
26 de agosto 2021
Muito boa noite,
Estamos a andar devagar para termos a certeza da anomalia que a viatura tem.
5 de outubro 2021
Continuamos a verificar com frequência e regularidade o desgaste dos pneus e para já mantem-se uniforme. Vamos aguardar e esperar que esteja resolvido.
3 de novembro 2021
Muito bom dia,
Pelo que tenho observado no desgaste dos pneus o mesmo esta a começar de novo o desgaste irregular. Continuo a ser acompanhado pelo concessionário e nada me conseguem dizer sobre o desgaste irregular.
Estou mesmo descontente com a marca, nunca pensei que tratassem assim um cliente com o histórico todo na marca.
45000klms e seis jogos de pneus novos, nunca imaginei.

24 de novembro 2021
Muito boa noite,
Já fui contactado por parte do concessionário, para verificar o motivo da minha reclamação e mostraram-se muito disponíveis e atenciosos.
Ao qual estou grato por toda a disponibilidade, mas continuo sem uma resposta concreta para o motivo de desgaste irregular dos pneus.
O alinhamento de direção está dentro do que a marca exige, e a pressão dos pneus também está dentro dos valores da marca. Nem o concessionário já sabe o que me dizer e fazer para me ajudar, a não ser que se dispõe a fazer verificações de dois em dois mil kilometros para controlar o desgaste dos pneus.
Por parte da Siva, não tenho respostas nem soluções possíveis o qual me deixa triste com a prestação do importador.
24 de novembro 2021
27 de dezembro 2021
A situação continua a ser analisada e acompanhada pelo concessionário, ao qual ainda não está resolvida. Por parte da marca continuo sem resposta.
19 de janeiro 2022
Mais uma vez, com poucos kilometros nos pneus já estão a ficar carecas sem aparente motivo para o mesmo acontecer. Já não sei mais o que fazer, se calhar o melhor é trocar por outra marca.
Pedro Verissimo avaliou a marca
14 de abril 2022

Devido à falta de resposta da marca não volto a comprar Volksvagen nem aconselho,o carro em si é bom mas a falta de resposta da marca é pessima, tendo o concessionário feito sempre o que podia, a marca é que nunca ajudou para arranjar uma solução.