Automóveis - Marcas

Volkswagen - Reparado 1 problema, depois surgem 3

Fernando Alves
Fernando Alves apresentou a reclamação
10 de setembro 2016

Depois de ter dado entrada nas oficinas para ser feito o diagnóstico, a minha VW Caddy permaneceu para reparação da avaria detetada mais 10 dias. Ao fim desse tempo contactaram-me a avisar que a viatura se encontrava pronta do problema inicialmente diagnosticado( avaria da bomba de baixa pressão do combustivel), havendo posteriormente surgido mais umas avarias. Tinha então o vidro da porta do condutor avariado(não subia) e a luz do airbag acesa no quadrante. Teria então de ser substituído o conjunto do vidro elétrico(€280) e a anilha/fita do airbag ainda sem estimativa de preços. Como isto era numa sexta feira, eu quis levantar a viatura no estado em que esta se encontrava e fazer o pagamento da fatura. Comuniquei a minha decisão e fiz o pagamento. Ao chegar a minha casa, reparei que realmente a luz do airbag permanecia acesa e que o vidro não subia. Anteriormente isto nunca sucedeu, até a entrada na VW. Outra coisa que reparei que também vinha danificada, foi a ficha da manga da porta por onde se faz a passagem dos cabos(porta esquerda/carroceria). A viatura vinha igualmente sem limpeza alguma, tanto interior como exterior. Depois disto foi-me confirmado por um técnico amigo que a viatura provavelmente foi assistida por alguém com pouca prática devido a falta de pessoal(mês de Agosto) e que não estaria habilitada a fazer determinadas operações de diagnostico. Posto isto não voltei a VW e fui saber como agir nestes casos em que houve(penso eu), negligencia e "pressa" por parte do concessionário. De fato o carro ficou a funcionar, mas foram-lhe detetados outros problemas que não tinha a data de entrada na oficina.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2016
Fernando Alves