Sixt Marca Recomendada
80.0
Japrac, Rent A Car - Aluguer de Automóveis Lda
  • A SIXT é uma empresa de aluguer de viaturas que, atualmente, está presente em 5.000 locais em mais de 105 países.
    O Grupo JAP, grupo centenário do setor automóvel, é detentora da SIXT Portugal.

• +351 255 788 199
  • Rua Central de Mouriz, 464
    4580-590 Mouriz - Paredes
  • reservas@sixt.pt

Sixt - Valor cobrado por danos não realizados

Rui Vasco apresentou a reclamação
16 de outubro 2020
Fiz uma reserva on-line de uma viatura de transporte de mercadorias e entregaram-me uma viatura Com inúmeros danos, riscos amolgadelas ou mesmo plásticos partidos. Questionei o estado da viatura aquando da entrega e me disseram para não me preocupar pois os danos estariam todos registados. Após uma breve análise (a que a olho nu permite) segui viagem.
Quando devolvi a viatura a funcionária marcou um dano que não estaria registado na ficha de danos (risco na parte inferior do pára-choques de plástico).
Certo de que não teria sido na duração do meu aluguer contestei e de imediato a senhora me tranquilizou dizendo que haveria um registo fotográfico do anterior aluguer e que seria fácil de comprovar que o dano já existiria anteriormente.
Após um mês, aproximadamente, recebi um email com as custas, deveras abusivas, dos referidos danos.
Declinei a responsabilidade mas de nada serviu, cobraram o valor através dos dados do cartão de crédito e ainda acresceram “custas de processo de análise”.
Ainda fiz uma reclamação por escrito mas de nada serviu.
É certo que o dano não foi efetuado durante o meu aluguer e é certo que a sixt o sabe, ainda assim se refugiam em falta de provas evidentes da minha parte, e ainda negam haver qualquer tipo de registo fotográfico de anteriores alugueres.

Muito insatisfeito com a empresa e as pessoas que a representam.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2020
16 de outubro 2020

Desde já agradecemos pela sua exposição, pelo que será dado o devido seguimento interno e logo que possível ser-lhe-á enviado pelo departamento competente uma resposta conclusiva.

Atentamente,
16 de outubro 2020
O assunto não está resolvido. O facto de ter sido entregue a reclamação não significa a sua resolução.

Espero uma real solução.
18 de dezembro 2020
Continuo a não ter o problema resolvido, continuo à espera que a empresa me faça a devolução do dinheiro cobreado indevidamente.
6 de janeiro 2021
Continuo a não ter o problema resolvido, continuo à espera de uma resposta da empresa. Pior tratamento que tive por parte de uma empresa.
6 de janeiro 2021
A empresa de aluguer de automóveis cobrou-me a reparação de danos na viatura não realizados por mim nem durante o meu aluguer
do mesmo. Tentei por várias vezes, através de email, declinar a responsabilidade mas a resposta é sempre fraca, pré-feita,
insuficiente, irredutível e sem intenção alguma de me dar razão. Mesmo depois de ter provado por registo fotográfico, por ter bem
argumentado ou mesmo depois várias queixas a empresa continua a ignorar o pedido de resolução do problema, Para além de terem
uma conduta fraudulenta com a entrega de viaturas com inúmeros danos não registados e posteriormente cobrados ao cliente, ainda
contam com a passividade das autoridades, e dos próprios funcionários coniventes, que nada fazem para além das cobranças
indevidas.
Rui Vasco avaliou a marca
14 de outubro 2021

Não recomendo, de todo, a marca sixt