Skydive Maia
SKYDIVE MAIA CLUBE E CENTRO DE PARAQUEDISMO

Skydive Maia - 2 anos em espera

Guilherme Rebelo
Guilherme Rebelo apresentou a reclamação
26 de março 2024 (editada a 27 de março 2024)
Venho, por este meio, enquanto reclamante expor a minha situação lara com a Skydive Maia.
Em novembro de 2022 marquei um salto que já foi remarcado duas vezes devido ao cancelamento por mau tempo, o que é totalmente compreensível por questões de segurança. Queria, pela terceira vez, remarcar mas, no entanto, só há vaga para setembro, daqui a MEIO ANO.
Sendo que já das últimas duas vezes o tempo de espera foi bastante considerável, estou bastante descontente com o apoio pós venda e com a não realização do meu salto em tempo tolerável.
Segundo a pessoa que me atendeu, são marcados cerca de 20 voos por dia durante os 365 dias do ano. O que também me foi dito é que durante 5 meses do ano quase não há saltos devido ao mau tempo. Ora, fazendo as contas, são marcados cerca de 7300 voos por ano, dos quais 3100 são forçados a desmarcar (quase metade). Estas sucessivas remarcações provocam um congestionamento enorme para quem queira marcar, não havendo distinção entre quem compra hoje um salto e quem o comprou há já uns anos e ainda não teve oportunidade de o realizar.
Assim, conclui-se que a empresa não tem capacidade para dar vazão a todos os voos que marca. Se já se sabe, de antemão, que em Portugal não há condições para realizar saltos o ano inteiro, por que razão a empresa não tem o cuidado de marcar menos deixando vagas para as remarcações e assim garantir a prestação do serviço que lhes foi contratado num intervalo de tempo aceitável? A empresa não tem qualquer tipo de bom senso nem preocupação com os clientes que adquiriam o salto há bastante tempo porque a única preocupação desta
é faturar independentemente de prestar ou não o serviço em tempo tolerável.
Perante o meu descontentamento, a solução dada agora é ir saltar ao norte de Espanha, a 400 quilómetros da Maia. Relembro que contratei um serviço na Maia e não a 400 quilómetros, e a empresa não assegura qualquer deslocação.

Assim, exijo que o meu salto seja remarcado para breve, porque esperar mais meio ano depois do ano e meio já esperado) para um salto de 20 minutos é totalmente descabido e intolerável. Se pretenderem que realize o salto em Espanha, assim o farei se as deslocações me forem asseguradas uma vez que comprei um salto para a Maia e nessa altura, não existia essa opção.

Se a empresa não se vê com capacidade para resolver a minha questão e prestar o serviço contratado em tempo útil, *então exijo que procedam à devolução do valor pago*.

Se o motivo do cancelamento é alheio à empresa, a mim também o é, mas quem tem a responsabilidade de prestar um serviço já pago não sou eu!
Data de ocorrência: 26 de março 2024
Guilherme Rebelo
Guilherme Rebelo avaliou a marca
5 de abril 2024

Embora a marca não me tenha respondido por este portal, após fazer reclamação no livro de reclamações online (onde também não obtive resposta) consegui resolver a situação prontamente.