Slide In - Agência de Viagens e Turismo Lda
  • geral@slidein.travel

Slide In - Viagem de finalistas 2020

Joao Baracho apresentou a reclamação
24 de março 2020
Os meus dois filhos tinham uma viagem de finalistas a Espanha marcada para dia 25 de Março que devido ao COVID 19 teve de ser cancelada. Esta empresa propôs-se adiar a viagem para o proximo ano ou devolver 60% da verba e deu 5 dias de resposta. Caso contrario considerariam que a resposta seria o adiamento. Ora adiar uma viagem de finalista um ano não faz sentido porque nem o calendario escolar vai ser o mesmo nem provavelmente os colegas. Quanto à devolução dos 60% ficando a empresa com quase metade do nosso dinheiro, também no meu entender não faz sentido, principalmente quando desde 27 de Fevereiro que o Governo desaconselhou este destino em Espanha. Aliás , é para estes casos que o Governo tem apoios especificos às empresas. Perante a minha resposta de não aceitação destas condições a empresa foi peremptoria em recusar qualquer outra alternativa pelo que deixo aqui esta reclamação que pelos vistos é mais uma.
Data de ocorrência: 24 de março 2020
12 de maio 2020
A respeito da reclamação, cumpre ter agora em conta, a legislação entretanto aprovada — Decreto-Lei n.º 17/2020 de 23 de Abril.

Assim, indo ao encontro do texto legal, concretamente o disposto no Art. 3.º do referido diploma legal, poderá optar entre:
a. Reagendamento da viagem para a edição de 2021;
b. Reembolso por voucher, utilizável, até 31/12/2021, em serviços prestados pela Slide In, com valor correspondente a 100% do valor total pago. Se não for utilizado até 31 de dezembro de 2021, tem direito ao reembolso a efetuar no prazo de 14 dias.

Como pode constatar, a lei não oferece qualquer solução que passe pelo reembolso imediato em dinheiro da totalidade do valor pago. Apesar disso, a SLIDE IN continuará a disponibilizar essa possibilidade, como alternativa (ou seja, o reembolso em dinheiro, a ser realizado por transferência bancária, no prazo expectável 45 dias, salvo algum atraso no reembolso por parte dos fornecedores), em valor correspondente a 60% do valor total pago.

Cumprirá referir que as opções acima enunciadas não são cumulativas, nem podem ser combinadas entre si, pelo que deverá ser escolhida apenas uma das três opções acima enunciadas, sendo as duas primeiras ao abrigo do referido diploma legal e a terceira ao abrigo da liberdade contratual e acordo de vontades entre as partes. Optando pelo reembolso imediato dos 60%, prescindirá, consequentemente, de qualquer reembolso complementar, seja em dinheiro, seja pela entrega de voucher. Será necessário, nesse caso, como já informado. na reclamação também recebida por email, o envio da declaração de quitação.

Melhores Cumprimentos
Obrigado
13 de maio 2020

Penso que não me expliquei bem. O decreto lei diz que têm de dar um voucher da totalidade a realizar até final 2021 e caso o cliente não tenha possibilidade de o utilizar até essa data, terá direito a receber a totalidade da verba investida. O que eu já tentei explicar é que o adiamento da viagem não é hipótese porque os meus filhos vão para a Universidade e têm compromissos que os impedem de fazer a viagem de finalistas que, aliás, deixa de fazer sentido. Por outro lado não temos necessidade de investir em produtos ou serviços da vossa empresa pelo que se cumpre o que o decreto lei diz da impossibilidade de utilização do voucher. Por este motivo consideramos que temos direito a 100% de devolução da verba, apesar de reconhecermos que sendo dificil para vós poderá ser transferida gradualmente ou mais no final do prazo. Nesse caso terão de nos enviar já um voucher da totalidade ao portador. E provavelmente será mais fácil irem deduzindo as verbas gradualmente do que terem de devolver tudo no final de 2021. A vossa proposta nunca se poderá sobrepor à lei geral pelo que se alguém agora receber apenas 60% terá sempre direito ao resto em voucher, sendo a vossa proposta ilegal nessa perspectiva.
13 de maio 2020
Exma. Senhora

Não aceitando a opção de reembolso de 60%, restam apenas as opções de acordo com o disposto no Art. 3.º do referido diploma legal, poderá optar entre:

a. Reagendamento da viagem para a edição de 2021;

Aproveito para informar que a SLIDE IN, é uma agência de viagens normal e vende qualquer tipo de viagem, hotel, passagem aérea ou pacote, para qualquer parte do mundo.

Não pretendo usufruir de qualquer viagem, prestada pela SLIDE IN, terá que aguardar pelo reembolso a partir de 31Dezembro 2021.

Caso pretenda a opção do voucher, deverá solicitar-nos via email o mesmo para finalistas@slidein.travel
Melhores Cumprimentos
Obrigado
22 de setembro 2020
A presente reclamação encontra-se resolvida, por via da emissão de vales de igual valor, ao montante total pago pelas viagens, em cumprimento do disposto no Art. 3º do DL 17/2020, tendo na presente data, o queixoso já feito usufruto de parte do valor total dos 2 vales emitidos.
Caros,

Lamento mas o motivo pelo qual reclamei mantèm-se. Não concordo com a emissão de vales o que não impede que não vá tentando abater o valor com serviços encomendados à empresa. Aliás já fiz o mesmo com empresas que me devolveram as verbas como forma de agradecer o comportamento exemplar que tiveram comigo em oposição à Slide In . Continuarei a tentar receber a verbas que me devem e a aguardar que me devolvam a restante verba.
Caros,

Caro Senhor João Miguel Baracho,

Naturalmente pode manter a sua reclamação, mas convêm a bem da verdade relatar que aceitou receber o reembolso das 2 viagens dos seus filhos, no total de 505€ x 2 = 1010€ , por via da emissão de vales de igual valor. Já que a sua reclamação é pública, para um melhor esclarecimento do público, deveria relatar também na sua reclamação que já "consumiu" em serviços prestados pela SLIDE IN, o valor equivalente a 706€ desses vales, restando-lhe apenas um crédito de 304€. Valor esse que pode usufruir até 31/12/2021( ou seja uma validade superior a 1 ano da presente data).
A SLIDE IN, com a emissão dos vales, cumpre integralmente, o disposto no diploma legal, aprovado pelo Governo, para as viagens organizadas não realizadas no âmbito da Covid-19.
A SLIDE IN, para lhe prestar o serviço que já usufruiu, através da reserva que fez, utilizando os vales, esteve sempre disponível e prestou-lhe toda a atenção e profissionalismo durante o processo da sua reserva.
A SLIDE IN continua disponível para atendê-lo com a mesma disponibilidade e atenção, para futuras reservas de forma a "consumir" o crédito restante, no valor de 304,00€.
Naturalmente não aceitamos a sua reclamação, que invoca um direito de devolução, que não está consubstanciado em nenhum diploma legal sobre as viagens não realizadas entre 13Março e 30 Setembro 2020, por causa da pandemia. A lei publicada sobre esta matéria é bastante clara e não gera qualquer equívoco.
10 de novembro 2020

Volto a referir que a lei que refere e com a qual discordo profundamente, contraria a lei europeia sobre o mesmo tema. Aliás foi o único fornecedor que não me devolveu as verbas investidas. Isto não invalida que reconheça que tiveram muito bom serviço nas compras que tive de vos fazer. Mas continuam com verbas que são minhas. E essa é a reclamação que não foi resolvida.

Joao Baracho avaliou a marca
27 de janeiro 2022

São desonestos 100%. Apesar de termos tentado adquirir alguns serviços por não nos devolverem o dinheiro dizendo que só o fariam qdo expirasse o prazo ditado por lei dizem agora que não devolvem o dinheiro. Lamentável. O site diz que está fechado e a Inês Mota responde a dizer que os advogados deles dizem que estão a agir correctamente.

Eu tbem gostaria de ser esclarecido a cerca do pagamento. Quando vai ser feito o pagamento eu já mandei os meus dados

27 de janeiro 2022

Pois....disseram-me agora que não vão pagar....