13.5
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
Smartandsun13.5
Trend Resources
    Chamada para rede móvel nacional
  • Apartado, nº 2, EC Mortágua
    3450-909 Mortágua
  • geral@smartandsun.com

Smartandsun.com - Equipamento retido abusivamente

Paula Pereira
Paula Pereira apresentou a reclamação
30 de janeiro 2018

Adquiri um telemovel à uns tempos e entretanto avariou, nem sequer um ano tinha. Visto estar dentro da garantia, enviei para a loja que mo vendeu. A loja demorou mais de um mês a me dar uma resposta, esta nem esclarecia exactamente a avaria, nem se a garantia iria cobrir, nem se teriam tempo de reparação. o telemovel foi recepcionado a 20/10 e após muito pressionar, informam a 27/11 o possivel problema, que como referi era informação muito vaga. A 09/01 e após muito eu insistir para ter informação do equipamento, dizem me que a garantia não cobre, porque possivelmente teria sido eu a causar mazelas ao telemovel (o que não é real). No entanto, isto sem um relatório oficial/formal, tudo dito apenas por mensagem.
Após isto, foi me dito que a empresa em questão tem obrigação de no prazo de dentro de 30 dias, informar o cliente, caso contrário este tem o direito a ser indemnizada, mesmo até que este seja por falta de zelo. Como no meu caso, só obtive uma resposta após os 30 dias e sem ser concreta e como ainda não tenho um relatório formal da avaria ou sobre a cobertura da garantia (passados mais de 3 meses).

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2018