Smartwings
Smartwings
6.1

Smartwings - Voo desviado sem autorização e atraso do destino superior a 10 horas

Sofia Lemos apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
Reclamação relativa ao voo de regresso de Cabo verde (Sal) INtl Amilcar Cabral (SID) com destino ao Porto Francisco Sá Carneiro (OPO) - partida a 11 de Setembro 2022 ( 02:10) chegada a 12 de Setembro de 2022(08:25) VOO QS-2089 Companhia SMARTWINGS. No decorrer do voo, fomos informados pelo comandante que teríamos de aterrar no aeroporto de Valladolid em virtude do mau tempo que se abatia sobre o aeroporto do Porto. Aterramos no aeroporto de Valladolid por volta das 10h da manhã (hora espanhola). Fomos de seguida informados que teríamos de abandonar o avião com a bagagem de mão e fomos encaminhados para o terminal onde aguardamos e recolhemos a bagagem de porão. Cerca de meia hora mais tarde, vieram recolher-nos de autocarro com destino ao aeroporto do Porto. Nada nos foi informado sobre estas condições, se estaríamos de acordo, qual a logística a seguir, como seria para almoçarmos, depois de 5 horas de avião enfrentaríamos agora, pelo menos, mais 5 de AUTOCARRO. Chegamos ao destino, em AUTOCARRO, Porto Francisco Sá Carneiro (OPO) por volta das 18 horas da tarde ( hora portuguesa) do indicado dia 12. Ou seja, um atraso de 10 horas, acompanhado de extremo cansaço, falta de informação, sem condições e absoluta agressão psicológica.
Relativamente à situação de mau tempo invocada pelo comandante, tal não corresponde de todo à verdade, pois o trajeto do nosso avião foi directo de Cabo Verde para Valladolid, conforme foto em anexo e NUNCA chegou sequer a sobrevoar território nacional. Curiosamente, a mesma companhia aérea SMARTWINGS e ao que julgo saber, o mesmo avião, tinha agendado voo desde Valladolid para Praga, no mesmo dia, dia 12, voo esse que foi efetuado, conforme foto que se anexa. Consultei também em tempo real o site do aeroporto do Porto e não verifiquei qualquer cancelamento de voos em consequência de mau tempo. O supra exposto, no meu entendimento, sem melhores explicações até à data, revela manifesta má-fé da companhia aérea, em causa, e um claro incumprimento contratual grave até porque comigo viajavam dois menores.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2022
27 de outubro 2022
Aguardo o valor justo da indeminizaçao pelo transtorno causado. Esta companhia mostra não ser de confiança e não tem respeito pelos clientes que transporta. Tenta fugir à sua responsabilidade, pois não assume a realidade da situação em que nos colocou. Muito grave. Atitude muito grave.
22 de dezembro 2022
Continuamos a aguardar resposta da transportadora aérea. Até agora não apresentou qualquer resposta ou vontade de resolução deste assunto.
Sofia Lemos avaliou a marca
3 de fevereiro 2023

Não aconselho a contratar este transportador areo. Péssimo serviço. Atraso de 9 horas para o destino e não assumem responsabilidades.