Smile.Up
Smile.Up Marca Recomendada
Smile Up, S.A.
  • A Smile.up Clínicas Dentárias tem como principal objectivo sensibilizar a população portuguesa para a necessidade da manutenção de uma boa saúde oral, promovendo a prática de hábitos para uma vida saudável.
    Apresentamos uma oferta direccionada para todas as idades, com planos de tratamento adaptados a cada membro da família. Temos facilidades de pagamento, clínicas em todo o país e horário alargado em todas as nossas clínicas.

• 220448110
  • Avenida Sidónio Pais, nº379, 2º Piso
    4100-468 Porto
  • info@smileup.pt

Smile.Up - Devolução de valor de serviço que não foi usufruído

Mª Soares apresentou a reclamação
31 de maio 2023
Boa tarde! No dia 31/05/2023, dirigi-me à clínica Smile.Up de Olhão, onde solicitei um pedido de devolução no balcão de atendimento de um montante que na qual não usufrui, e que foi pago sem ser efetuado o serviço.
No dia 9 de fevereiro dirigi-me à clínica, com dores no dente no qual me disseram que possivelmente teria de desvitalizar o dente por ter uma possível infeção na raíz, foi me dito para aguardar que a mesma pode-se passar e que no futuro se o dente voltasse a doer que procederia à desvitalização.
No dia 5 de maio, o referido dente começou doer e tinha presente uma bolha de infeção na parte exterior do dente, foi me receitado um antibiótico por estar confirmada a infeção na raíz do dente. Nesse mesmo dia efetuei o pagamento de 175,35€ (referente a uma Endodontia mecanizada em dentemultirradicular/3 ou 37 mais canais) na qual me foi aconselhado a ser pago o serviço na hora e antes da realização do mesmo, para não pagar uma taxa urgência, de seguida marquei então a desvitalização para dia 18 de Maio.
Perto do dia 18, liguei para a recepção da clínica a informar que já tinha terminado o antibiótico e que a bolha permanecia no qual me disseram que teria de aguardar pelo dia 18.
No dia 18, dirigi-me à clínica para realizar a desvitalizaçao, no qual me foi informado pela Dra. de serviço (no qual não sei o nome) que não podia proceder ao serviço por estar com a bolha de infeção mesmo após a toma do 1° antibiótico, a mesma receitou me outro antibiótico mais forte e alertou para o lancetamento do obsesso caso o 2° antibiótico não resultasse. Adiando mais uma vez a desvitalização para dia 5 de junho. Não estando satisfeita com o serviço decidi pedir uma segunda opinião a outro médico numa outra clínica na qual me revelou que a bolha/infeção só iria passar após o tratamento/desvitalização à raiz do dente, nesse mesmo dia 24 de maio, contactei á clínica para explicar a situação e se poderia existir uma marcação mais cedo uma vez que a bolha me incomodava e por estar constantemente a rebentar e encher de pus, e por já ter tomado 2 antibiótico que não fizeram efeito. A Sra. da recepção comprometeu se a ligar no dia 29 de maio para me dar resposta, na qual não me foi retornada nenhuma chamada nem qualquer informação. Foi então no dia 31 de maio que me dirigi à clínica e expus toda a situação, que não estava satisfeita com o serviço: pelo tempo perdido, pelo adiamento e atrasos das marcações,pela falta de informação que solicitei a senhora da recepção e pela a informação errada (lancetar a bolha) da médica que me passou o segundo antibiótico, contudo solicitei a devolução do valor que não foi usufruído. Foi assinado o pedido de devolução presencial e aguardo com brevidade a resolução do mesmo, uma vez que já esperei tanto para resolverem a minha situação.
Obrigada.
Data de ocorrência: 31 de maio 2023
Smile.Up
1 de junho 2023
Exma Senhora,
Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactada formalmente pelos nossos serviços.
A equipa Smile.up
Mª Soares avaliou a marca
12 de junho 2023

Não gostei do serviço e não recomendo de todo. Uma vez que houve a necessidade de tomar antibióticos seguidos e a junção do prazo de toma foi longo, fez com que me trouxesse outros problemas de saúde associados. Mais informo que a informação dada no último email rececionado onde referia que não fui atendida porque tinha dor associada, discordo e ressalvo que no referido dia informei que a bolha permanecia mas sem dor associada. Em todas as consultas referentes à situação da “bolha”, fui sempre atendida por médicos diferentes, todos muito simpáticos, mas não estava a ser acompanhada por nenhum em específico (se estava, não me foi informado). Presencialmente informaram-me que a devolução demoraria cerca de um mês e meio a ser resolvida, mas superaram as expectativas e o assunto ficou resolvido num curto espaço de tempo. Obrigada. Maria Soares