Smile2impress
Clínicas Dentárias
3 Smile.Up 79.3
Smile2impress22
SMILE2IMPRESS SL

Smile2impress - Clinica não permite o cancelamento mesmo quando o tratamento não é possível

Maria Moreira Feio
Maria Feio apresentou a reclamação
13 de março 2024
No dia 2 de Janeiro de 2024 fui consultada na Clínica Smile2Impress para efeitos de avaliação e apresentação de plano de tratamentos e orçamento para colocação de alinhadores.

Após a referida consulta, fui informada pela Sra. Natacha de Sousa - Pacient Manager de que o meu caso seria então encaminhado para a equipa de Ortodontia e, nas semanas seguintes, receberia uma simulação resultado do tratamento em vídeo, após a análise do qual eu teria a possibilidade de confirmar o tratamento.

Fui, ainda, informada, que, para poder dar início ao tratamento deveria:

«Pagar o valor de entrada (para assegurar as condições apresentadas em clínica) e decidir como pretende fazer o pagamento restante sendo que dispõe até ao final do mês de Janeiro de 2024 para avançar com este processo.

Poderá optar pelo pagamento total e não efectuar este pagamento de entrada se preferir.

Após este período perde a campanha e valor apresentado em consulta ficando e sujeito às condições vigentes à data em que avançar com a produção.

Este pagamento pode ser efectuado a pronto ou em mensalidades e, nesta 2ª opção temos a possibilidade de fazer o pagamento até 12x sem juros ou num prazo mais alargado mas com juros.»

E fui desde logo alertada de que, se não efetuasse a totalidade do tratamento e não apenas a referida entrada, iria perder o benefício de 300€ de desconto.

Face a esta informação, questionei acerca do procedimento que me havia sido explicado de que após a recepção de um vídeo com a simulação do resultado do tratamento eu teria a possibilidade de confirmar, ou não, o tratamento, tendo-me sido assegurado pela Sra. Natacha de Sousa - Pacient Manager de que tal possibilidade se manteria e que o referido vídeo me seria entregue até ao final do mês de janeiro.

Porém, tal não aconteceu, e:
- no dia 5 de fevereiro foi efetuado o débito do valor de € 299,00 na minha conta bancária, sem que o vídeo tivesse sido enviado e a confirmação do tratamento efetuada, e
- no dia 5 de março o foi efetuado novo débito do valor de € 299,00 na minha conta bancária, sem que o vídeo tivesse sido enviado e a confirmação do tratamento efetuada;

Não obstante as reclamações que eu fui sucessivamente apresentando por email, nomeadamente nos dias 31/01/2024, 14/02/2024, 22/02/2024 e 4/03/2024, e os dois pagamentos já efetuados, o vídeo de simulação do resultado do tratamento apenas me foi apresentado no dia 5 de Março de 2024!

Acresce que, na sequência do envio do indicado vídeo, fui contactada no dia 7 de Março de 2024, pela Médica responsável pelo tratamento da parte da Clínica Smile2Impress a qual me comunicou que não seria possível assegurar, com este tratamento, os resultados pretendidos.

Perante esta informação, de imediato contactei a Sra. Natacha de Sousa - Pacient Manager da Clínica, comunicando a não aprovação do tratamento.

Sucede que, na sequência deste contacto, fui informada por Juan Daniels - Post Sales Specialist de que não poderia proceder ao cancelamento, pois o mesmo deveria ser efetuado no prazo de 14 dias a contar da data da realização do pedido.

Ora, parece-me bastante evidente que, tendo o vídeo e proposta de tratamento sido enviados apenas no dia 5 de Março, ademais com a indicação de que o resultado pretendido não poderia ser assegurado, e não tendo o mesmo sido aprovado por mim, conforme condições e garantia que me foram transmitidas no início do processo, não se poderá considerar que o dito prazo de 14 dias já tenha sido ultrapassado, e, diria, que tão pouco tenha iniciado a contagem do mesmo, na medida em que o tratamento não foi aprovado.

A Clinica continua a dizer que terei de pagar os montantes na tua totalidade, mesmo quando o tratamento não é possível para a minha condição.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
Maria Moreira Feio
Maria Feio avaliou a marca
27 de março 2024

A marca recusou-se a resolver o problema que criou comigo sempre. Teve de ser resolvido entre a minha advogada e a Cofidis diretamente.