SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Garantia / avaria automóvel

Joel Cunha
Joel Cunha apresentou a reclamação
17 de dezembro 2021 (editada a 25 de fevereiro 2022)
É com enorme descontentamento que venho cá reclamar pois esta empresa juntamente com uma das suas oficinas de parceria já estão com o meu carro desde o dia 29/11/2021. Faz exatamente segunda feira, 3 semanas em que nada sei do meu carro, em que não me entregam o carro e isto é degradante. Andei todo o tempo sem carro, a gastar dinheiro em táxis, quando que for ventura me emprestaram um carro por 1 semana do qual acabou ontem o empréstimo do mesmo e ainda não me entregaram o meu carro nem sabem o que o carro tem. Que incompetência. É uma falta de consideração para com o cliente. No passado sábado dia 11-12-2021, assinei um contrato de promessa e venda para entregar a viatura que está abrangida pela garantia desta empresa e situada numa oficina da parceria , amanhã, dia 18-12-2021 tenho que entregar a viatura no novo stand como retoma. E nada me dizem nem resolvem. Sinalizei o outro veiculo com 5mil euros e tenho até amanhã para o entregar. Um contrato é um contrato e não posso falhar. Está empresa e a oficina tiveram o tempo o suficiente desde dia 29 de Novembro de 2021 para me arranjarem o carro. Se não me entregarem o carro hoje ou o mais tardar amanhã, vou perder o outro negócio e o dinheiro que dei de adiantamento.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2021
SNG Garantia Automóvel
5 de janeiro 2022
Exmo. Sr. Joel Cunha, A SNG rececionou a sua participação de avaria no dia 29/11, registando uma anomalia no grupo propulsor. A viatura foi encaminhada para diagnóstico e, após o mesmo, veio a identificar-se anomalia no componente bomba de alta pressão, componente esse com previsão de entrega em 5 dias úteis, em que a SNG arranjou a mesma em 3 dias.
Após montagem da mesma, verificou-se que anteriormente não existia pressão no combustível, e neste momento, a pressão do combustível encontra-se regularizada mas a viatura não trabalha e não regista qualquer outra anomalia. Contrariamente ao indicado, foi transmitida toda a informação disponível pela SNG. Foi igualmente disponibilizada uma viatura de substituição da qual usufruiu de 7/12 a 16/12, durante um período de 9 dias. A viaura encontra-se no concessionário BMW e encontramo-nos a aguardar informação acerca da viatura pelo mesmo. Segundo contacto de hoje, e informações rececionadas através da entidade vendedora da viatura, que se encontra a gerir a reparação na BMW, a SNG irá analisar todas os dados recebidos de acordo com o contrato de garantia, para tomada de decisão. A SNG está a cumprir na totalidade as condições contratuais da garantia e disponibiliza as mesmas caso seja necessário, estando alheia a quaisquer negócios efetuados pelo beneficiário da garantia estando a viatura em intervenção para resolução de avaria.
Aproveitamos o ensejo para lhe expressar o nosso total, completo e mais veemente repúdio pelas declarações que tem emitido acerca da nossa empresa, que são, aliás, aptas a ofender a nossa credibilidade no mercado, advertindo-o de que não toleraremos a continuação desse comportamento, sob pena de nos vermos forçados a apresentar queixa-crime por ofensa a pessoa coletiva, com dedução do respetivo pedido de indemnização civil por todos os danos à SNG, SA.