SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Garantia fantasma

Em tratamento
Jorge Paulo Vieito PiresCosta
Jorge PiresCosta apresentou a reclamação
6 de abril 2024
Venho por este meio fazer esta reclamação, pois efectuei a compra desta garantia para a viatura Fiat Tipo com a matricula 21-VI-26 na data de 23/10/2023
Após esta data em menos de 6 meses a viatura avariou.
Entrei em contacto com a garantia que me referiu a oficina onde colocaria a viatura.
Fiz a entrega da viatura na oficina exigida pela SNG para a mesma ser reparada.
Após análise por parte da oficina a mesma enviou o orçamento para a Garantia SNG, a qual não autoriza a reparação da viatura.
Ao comprar a garantia (que me foi praticamente imposta pela stand para que a mesma tivesse uma garantia total do motor e caixa de velocidades) a mesma terá que ser responsável por todas as avarias mencionadas na mesma.
Foi informado pela oficina exigida pela garantia que a mesma não autorizava a reparação.
Já pedi um esclarecimento por escrito a garantia que ate ao momento não tiveram o cuidado nem respeito ,por quem pagou, de dar uma resposta ou entrar em contacto.
Isto tem que ser resolvido o mais breve possível pois encontro me sem carro a quase um mês.
E se não resolverem em breve terei que me dirigir às autoridades competentes para poder solucionar o problema.
Data de ocorrência: 11 de março 2024
8 de abril 2024
Acusamos a recepção da sua reclamação que obteve da nossa parte a nossa melhor atenção e que desde já agradecemos, de forma a melhorarmos a qualidade do nosso serviço prestado.
Antes de mais lamentamos que a sua experiência não tenha sido a mais agradável.
Em resposta à Reclamação apresentada pelo Senhor Jorge Costa, de 06 de abril p.p., somos a responder o seguinte: parece-nos que houve algum mal-entendido ou troca de informações não completamente verídicas.
Em primeiro lugar queremos clarificar que a sua garantia não é uma garantia total, e é feita apenas de forma voluntária, através da assinatura de um contrato do qual o senhor deve ter uma cópia na sua posse.
Em segundo lugar, queremos deixar presente que, apesar da reparação do turbo não estar coberta pela garantia (queira por favor consultar o ponto 9. COBERTURA, das Condições Gerais), a SNG assumiu e autorizou a reparação do mesmo em cortesia comercial à entidade vendedora, excluindo-se da referida autorização apenas a mão-de-obra, óleo e filtro.
Após a substituição do turbo, verificou-se um ruído interno do motor, razão pela qual é necessário proceder a algumas desmontagens a fim de identificar o problema e as respectivas causas.
Jorge PiresCosta
8 de abril 2024
Exmos Sr

Em resposta a vossa resposta ao meu pedido venho informar o seguinte.
Não existe nenhum mal entendido porque o lesado sou eu.
Comprei uma viatura a 5 meses que pelo que venho a verificar agora não estava em condições (fácil de provar) que a stand vosso parceiro me que para ter garantia teria de assinar o contrato com a SNG.
Como eu assinei o contrato o mesmo se passou com a SNG ao aceitar a viatura em questão.
Se o automóvel não estava em condições de ser vendido é um problema que os Srs tem que resolver com a Stand.
Para resolver a situação venho esclarecer o seguinte.
Fui informado pela oficina para a qual a Garantia Automóvel mandou por a viatura que o problema interno do motor continua por resolver porque a vossa empresa não autorizou a reparação da mesma.
Na clausula que os senhores referem que diz que só ( a correia de distribuição e a rutura da mesma e as derivadas consequências estão excluídas).
Desejo uma resolução no imediato porque esta a trazer muito prejuízo caso contrario, que não é o que desejo, tenho que recorrer a via judicial
9 de abril 2024
Bom dia Sr. Paulo Costa

Mais uma vez lamentamos que a sua experiência não tenha sido a mais agradável e asseguramos que estamos a fazer tudo ao nosso alcance para resolver o seu desconforto com a maior brevidade possível.

No entanto devemos reforçar que, para que seja possível avançar com o diagnóstico correto, é necessário que o senhor autorize as desmontagens anteriormente referidas uma vez que a viatura é um bem que lhe pertence a si; caso contrário não será possível avançar deste impasse.

Jorge PiresCosta
9 de abril 2024
Ex Sr
Junto envio autorização para desmontagem do motor para poder fazer diagnostico do mesmo.
Vou entregar uma copia da mesma na oficina

Comprimentos
11 de abril 2024
Bom dia Sr. Paulo Costa

Agradecemos a sua cooperação.

Queremos reassegurá-lo que estamos a fazer tudo ao nosso alcance para resolver esta situação com a maior brevidade possível e minimizar os transtornos consequentes.

SNG Garantia Automóvel está a aguardar resposta do utilizador