Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a um par de ténis NewBalance 530 adquirido em abril de 2025.
Adquiri os ténis em abril de 2025 e após algum tempo de utilização normal o calçado apresentou rotura lateral. Em setembro de 2025, dirigi-me à loja SNIPES no Ubbo e bastou mostrar o problema para que fosse prontamente aceite a substituição do artigo, sem qualquer questionamento, o que desde logo indicava o reconhecimento de possível defeito.
Após aprovação e troca, optei por adquirir um novo par exatamente igual. No entanto, este segundo par voltou a apresentar o mesmo problema, rotura na lateral, após utilização.
Desta vez, ao expor a situação (23 de março de 2026), fui informada pelo gerente de loja, Sr. Diogo, de que não seria possível proceder a qualquer solução, alegando tratar-se de mau uso da minha parte. Não concordo com essa avaliação, sobretudo tendo em conta que o problema repetiu-se em dois pares distintos.
Importa ainda referir que, através de uma simples pesquisa, é possível verificar que existem várias reclamações semelhantes relativamente a este modelo de ténis, o que acredito tratar-se de uma situação recorrente e não de um caso isolado.
Saliento também que sou uma pessoa cuidadosa na utilização do calçado. Inclusive, aquando da aquisição em setembro, optei por um modelo igual por acreditar que a situação não voltaria a ocorrer e o que infelizmente não se verificou.
Face ao exposto, considero que estamos perante um defeito de fabrico ou falta de qualidade do produto, pelo que solicito a reavaliação do caso e a apresentação de uma solução adequada, seja através de substituição, reparação ou reembolso, conforme previsto pelos direitos do consumidor.
Aguardo uma resposta breve e a resolução desta situação.
Data de ocorrência: 24 de março 2026
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.