3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto - Mau serviço prestado

Diogo Baltazar
Diogo Baltazar apresentou a reclamação
9 de janeiro 2024
No dia 27/12/2023 dirigi-me à oficina da Soauto VGRP Loures para a realização de um diagnóstico ao meu VW Polo sobre um ruído anormal ao usar embraiagem. Após alguns dias é-me comunicado que a embraiagem teria de ser mudada devido a desgaste natural e aceitei a reparação sugerida.
No dia 05/01/2024 dirigi-me à oficina para efetuar o pagamento de 2123,28€ da reparação e levantar o carro. No próprio dia reparo que o carro estava com comportamentos eletrónicos anormais, que nunca tinham acontecido antes, como: o veiculo assumir constantemente que a marcha-atrás estava engatada e acionar as luzes traseiras, os sensores de estacionamento traseiro constantemente acionados com aviso sobre qualquer veiculo na proximidade (independentemente da marcha-atrás engatada ou não), a ausência de notificação de ajuste de mudança consoante a velocidade e a ausência do apoio à embraiagem em inclinações.
No dia 06/01/2024 dirigi-me novamente à oficina para reclamar do estado em que o veiculo me foi entregue, sobretudo tratando-se de uma oficina oficial da VW. O veículo ficou então na oficina para que a reparação fosse revista.
No dia 09/01/2024 dirigi-me novamente à oficina para levantar o carro. Fiquei estupefacto com a forma como fui atendido, com a resposta em redor de: “isto não está relacionado com a reparação, por isso não é nossa responsabilidade”. Pedi para falar com o chefe de oficina que posteriormente me explicou o que poderia estar a originar estes problemas. Compreendi a explicação técnica, mas fiquei extremamente desagradado com a atitude por parte do responsável na receção e com a completa ausência de cuidado na resolução de problemas do cliente. A verdade é que estes problemas só surgiram após a ida à oficina e, perante tal situação, terei de dirigir-me a outra oficina oficial VW e incorrer em mais custos.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2024
Diogo Baltazar
Diogo Baltazar avaliou a marca
20 de março 2024

Não houve uma única resposta por parte da marca, limitaram-se a pedir que a reclamação fosse enviada por email à equipa de Marketing - ao qual não deram seguimento. Nunca mais irei a esta oficina