3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto - Problemas persistentes no sistema keyless e serviço insatisfatório da soauto vgrp lisboa em relação ao meu veículo seat ibiza

André Gaudencio
André Gaudencio apresentou a reclamação
30 de setembro 2023
Venho formalmente reclamar dos serviços prestados pela SOAUTO VGRP Lisboa, uma concessionária autorizada da SEAT, em relação ao meu veículo SEAT IBIZA adquirido em julho deste ano.

Desde a data de compra, enfrento um problema persistente com o sistema keyless do meu veículo, que nunca funcionou de forma adequada. Relatei esta questão à concessionária logo na semana seguinte à compra, porém, somente em agosto foi agendada a primeira avaliação e diagnóstico. Infelizmente, naquela data, não pude comparecer devido a compromissos pessoais.

A concessionária reagendou então a avaliação para meados de setembro, e posteriormente, alterou a data para o dia seguinte, sem aviso prévio adequado. Ao chegar à concessionária para a avaliação, deparei-me com uma desorganização notória, uma vez que o técnico responsável tinha três agendamentos em simultâneo.

Adicionalmente, fui informado de que o meu veículo deveria permanecer nas instalações, no mínimo, até o dia seguinte, apenas para realizar o diagnóstico. Esta situação criou-me considerável desconforto, uma vez que resido a aproximadamente 50 km da concessionária e não me foi oferecida qualquer alternativa de transporte ou veículo de substituição.

É crucial destacar que o problema com o sistema keyless já estava presente no momento da compra do veículo, que é de segunda mão. Além disso, aproximadamente 2/3 semanas após a compra, o porta-bagagens deixou de funcionar, sendo que reportei este problema à concessionária, o qual parece ter sido negligenciado.

A preocupação mais significativa reside na questão da garantia. Fui informado de que o problema com o sistema keyless poderia não estar coberto pela garantia, o que considero inaceitável, dado que o problema já estava presente desde a compra do carro.

É também relevante mencionar que entrei em contacto com a SEAT para reportar estas questões, no entanto, não obtive qualquer resposta da marca até à data, o que aumentou a minha insatisfação com a situação.

Agravando ainda mais a situação, o meu veículo foi devolvido após a visita à concessionária com os plásticos de proteção usados durante intervenções no veículo ainda presentes no interior. Além disso, as configurações do carro, como o banco deslocado para a frente e o sistema de ar condicionado descontrolado, foram alteradas sem a minha autorização.

Esta experiência tem sido extremamente frustrante e dececionante. Exijo que a SOAUTO VGRP Lisboa resolva prontamente os problemas do meu veículo, restaure as configurações originais e forneça uma explicação adequada sobre a questão da garantia. Solicito também uma revisão urgente do tratamento negligente dispensado ao meu carro, bem como uma consideração adequada pelo meu tempo e conveniência.

Agradeço a vossa pronta atenção para esta questão e aguardo uma resposta e resolução imediatas.

Data de ocorrência: 30 de setembro 2023